Rotina de beleza (simples) para o rosto

Um dos rituais que vem ganhando força na rotina das mulheres, é o cuidado com o rosto. A nova rotina é mais que um momento de cuidado, mas também de relaxamento e descanso.

Desde novembro passado eu passei a cuidar melhor da minha pele e desde então venho observado como ela tem melhorado e como uma simples rotina de beleza já faz toda a diferença.


Não investi em produtos caros e não adorei um cronograma extenso com diversos passos, para se fazer no período da manhã e a noite. A primeira coisa que fiz foi ter consciência que a minha pele precisava de um cuidado só pra ela e que a rotina que estava levando e, principalmente, a alimentação estava afetando diretamente o aspecto que a minha pele estava.

Depois desse momento, listei alguns itens de beleza que estava precisando e o que, naquele momento, iria me ajudar a criar uma rotina de cuidados. Os produtos para o rosto que investi foram: um protetor solar, um leite de colônias, um sabonete e argila. Quanto ao passo a passo, adotei o a seguir.


1º passo: Comprei o sabonete em gel da Avon, da linha Clearskin, e uso ele pra limpar a pele antes de receber os outros produtos. Eu gostei bastante da textura dele e da textura que deixa na pele.

2º passo: Em seguida, uso um produto pra limpar os resíduos que ficaram no rosto e, atualmente, estou usando Leite de Colônia. Ele é indicado para todos os tipos de pele, mas como tem álcool na sua composição pode ser que algumas peles não adaptem a ele. Ele da um ardidinho no rosto (por conta do álcool), mas limpa bem.

3º passo: Após a limpeza faço uma máscara facial de argila (semana sim semana não) ou esfoliação caseira com hidratante + café.

4º passo: E o último passo, finalizo com o protetor solar. O que estou usando é o Solar Expertise Toque Seco, da L'oreal. Ele tem uma textura gel creme e eu amei, porque ele não deixa a pele com aspecto "acabei de passar protetor". Ah, sem contar que o cheiro é suave e não incomoda.

Realizando esse mini ritual de beleza, bebendo mais água (tenho que andar com uma garrafinha, porque se não esqueço) e diminuindo a cerveja, o aparecimento dos resultados veio de forma rápida (até o mozão elogiou o brilho da pele), fazendo até com que eu diminuísse, de novembro para cá, o uso de maquiagem para ir trabalhar.

Essa é a minha rotina simples para o rosto, mas quero aperfeiçoa-la usando novos produtos e realizando mais passos. E vocês, mantêm uma rotina de beleza?

beijos, beijos

Como utilizar o Marketing de Influência | 2º parte

Semana passada teve um caso que foi assunto na internet, que foi sobre o vídeo da Bettina (se você ainda não sabe do que estou falando da um google). O vídeo foi uma estratégia de marketing da empresa Empiricus, mas que, ao meu ver, não teve um resultado satisfatória para a marca. Pesquisando sobre como eles utilizam o marketing, da para perceber que é algo bem agressivo e que o objetivo é crescer, apenas, o número de clientes deixando de lado o relacionamento humano. E é sobre esse relacionamento humano que trago a segunda parte do compilado de dicas da Semana do Marketing de Influência.



No post da semana passada falei sobre a relação das empresas com os influenciadores e o que elas devem levar em conta na hora de contratar um. Hoje, vamos falar sobre como escolher um influenciador e como transformar o marketing de influência em vendas.

Quem trabalha com redes sociais, principalmente facebook e instagram já percebeu que quando um post é humanizado, é escrito de uma forma mais informal, mais próxima com o seu público o alcance dele é maior quando publicamos um post com um tom de divulgação.

E esse foi um dos pontos abordados no webinar como escolher um influenciador, tanto que uma frase que me marcou foi "entender sobre influenciadores, é entender sobre relações humanas". E o que isso quer dizer? Que, da mesma forma que o influenciador cria um relacionamento com o seu público, as empresas que os contratam também têm que criar esse relacionamento com eles, principalmente pós ação.

"A marca que contrata o influenciador, também tem que se munir de informação e está presente para interagir com o público na rede do influenciador."

Sobre a busca dos influenciadores pelas marcas, o webinar destacou alguns caminhos, como procurar através de hastags, dos seguimentos daquela categoria, seguir blogs ou por meio de assessorias especializadas.

A partir do momento que uma marca contrata um influenciador ela espera que ele traga resultados, principalmente no que diz respeito a venda. Mas ai, entra uma questão importante que as empresas precisam tomar cuidado, nem sempre o criador de conteúdo tem uma visão de negócio, por isso a importância de pesquisar esses influenciadores e ter bem alinhado qual é o propósito daquela ação. Por isso que as marcas precisam conversar com o influenciador (para que ele sane todas as dúvidas) sobre o trabalho e que os dois alinhem o que é melhor para ambos.

E toda ação vai garantir uma venda? Nem sempre. Pode ser que o objetivo seja criar uma proximidade do público com a marca, consequentemente trazendo mais clientes. Como pode ser uma ação que vai gerar apenas relacionamento. E os dois resultados estão ok, Claro que as empresas precisam entender os resultados que podem ter e já os influenciadores têm que fazer o trabalho com excelência e, se possível, fazer mais do que o combinado.

O marketing de influência é algo que, nos dias de hoje, não deve ser ignorado e os profissionais que trabalham só com essa ponta da divulgação estão a todo momento estudando sobre o assunto, testando novos recursos, testando novas estratégias e se mantendo atualizado com o novo. Por isso, se você quer saber mais sobre essa área, pesquise e estude muito.