Da passarela para o dia a dia | Tendências SPFW nº 46

Entre os dias 21 e 26   de outubro aconteceu a edição número 46 do São Paulo Fashion Week. Foram desfiladas 31 marcas e entre elas 7 fizeram parte do Projeto Estufa (programa que visa revelar e apresentar novas formas de produzir, criar e distribuir moda), e estavam desfilando pela primeira vez.

A edição nº 46 apresentou coleções que podem ser usadas tanto no verão quanto no inverno. Já tem alguns anos que as marcas que desfilam no SPFW estão deixando de fazer coleções só para serem desfiladas, e passando a fazer coleções com peças mais usáveis. Peças mais fáceis de serem adicionadas no dia a dia.


Para o post de hoje, busquei no site do FFW um resumo de como foram os desfiles, quais foram os looks desfilados e trouxe para vocês, um resumo do que será usado nos próximos meses e, claro, com dicas de como adaptar essas produções com peças que temos dentro do guarda-roupa.

Um dos tecidos que você pode adicionar no seu guarda-roupa é o couro. Ele se fez presente nos desfiles da Lilly Sarti, Torino, Reinaldo Lourenço e Bobstore, e veio em peças como jaquetas, calças e minissaias.

Para a próxima temporada, termos muitas peças em alfaiataria (vestidos, calças), saias longas rodadas, saia midi, camisas de crepe com laço no pescoço, calças de cintura alta, vestidos longos, calça clochard e muitos looks total jeans.



Mas, e as cores e estampas?

De estampas teremos a volta do animal print com o leopardo e estampas florais com fundo preto. Já as cores, podemos apostar no azul com branco, no dourado, no prata com tons terrosos, no rosa, no verde (militar) e no cereja. As cores que também apareceram no SPFW nº46 e que chamo a atenção são as cores claras (branco, off white, creme), vinho, cáqui e o marrom.

Um item que volta na composição das roupas são as franjas. Elas apareceram nos desfiles da Lili Sarti e da Bobstore e trazem uma pegada western, bem cowboy. Peças assimétricas também apareceram nos desfiles, como a da Modem que traz a assimetria na barra dos vestidos e das saias, ou em algum aspecto da modelagem (fendas e abotoamentos). Já o Lino Villa Ventura trouxe a assimetria nos vestidos de festas com destaque nos decotes, volumes e barras das saias..




Antes que você saia correndo para comprar algum item que foi desfilado ou alguma peça da cor que vai estar em alta, abre o seu guarda-roupa e observa as peças que você tem e, tenho quase certeza, que muita coisa bacana vai sair de dentro dele e com referências das tendências que foram desfiladas.

Sei que comprar roupa é maravilhoso, mas vamos tentar reutilizar mais as peças que temos e tirar da cabeça a ideia que "ah, mas seu não tiver uma estampa de leopardo não vou estar na moda". O segredo e substituir com o que você já tem, assim você cria novos looks e economiza dinheiro. Como inspiração, separei algumas produções minhas com referências do que vai estar em alta.


E ai, o que vocês acharam das tendências da próxima temporada?

beijos, beijos
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixei aqui o seu comentário, sugestão ou elogio