20 cortes curtos para cabelo cacheado

Eu sempre gostei do meu cabelo natural, mas desde a adolescência preferia ele escovado. Gostava dele longo, com as pontas repicadas e achava (ainda acho, mas não em mim) lindo quando ele estava liso e ficava com várias camadas. O tempo foi passando, fui descobrindo novas formas e novos cortes de usar o meu cabelo, descobrindo o que mais combina comigo e com a minha personalidade.

Quem me conhece a mais tempo sabe das transições capilares que passei e a que permanece até hoje, é o cabelo curto. Me encontrei nesse corte em 2013 e desde então, nunca mais consegui deixa-lo crescer até o ombro.


Já contei nesse post e nesse a minha relação com as madeixas e o corte que tem me representado é o pixie com os fios enrolados, em sua forma natural. Atualmente ele está chanel com base reta (a vontade de cortar já está gritando) e tenho usado repartido ao meio, com os cachos emoldurando o rosto.

Em novembro passado, quando decidi cortar joãozinho e que iria usar ele natural, comecei uma busca por produtos para cabelo enrolado e, principalmente, inspiração de cortes curtos em cabelo enrolado/cacheados. 

E mesmo com o aumento de mulheres que estão assumindo os cachos, seja passando pela transição capilar ou deixando de fazer escova, ainda assim, é difícil achar inspiração de cortes. 

VEJA TAMBÉM


Como essa também é uma dor minha, fiz uma busca pelo pinterest, instagram e google e trouxe 20 cortes para nos inspirar (inclusive os meus cortes), e mandar embora aquele pensamento de "não vou cortar curto, porque o meu cabelo é cacheado e não vai ficar legal".





É sempre bom lembrar que um bom cabeleireiro (se for um especialista em cortes cacheados, melhor ainda) é fundamental para que o corte fique do jeito que você quer e que usar produtos adequados também faz diferença na saúde dos fios, curvatura, brilho, maciez, frizz e volume.

beijos, beijos
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixei aqui o seu comentário, sugestão ou elogio