Rotina de beleza (simples) para o rosto

Um dos rituais que vem ganhando força na rotina das mulheres, é o cuidado com o rosto. A nova rotina é mais que um momento de cuidado, mas também de relaxamento e descanso.

Desde novembro passado eu passei a cuidar melhor da minha pele e desde então venho observado como ela tem melhorado e como uma simples rotina de beleza já faz toda a diferença.


Não investi em produtos caros e não adotei um cronograma extenso com diversos passos, para se fazer no período da manhã e a noite. A primeira coisa que fiz foi ter consciência que a minha pele precisava de um cuidado só pra ela e que a rotina que estava levando e, principalmente, a alimentação estava afetando diretamente o aspecto que a minha pele estava.

Depois desse momento, listei alguns itens de beleza que estava precisando e o que, naquele momento, iria me ajudar a criar uma rotina de cuidados. Os produtos para o rosto que investi foram: um protetor solar, um leite de colônia, um sabonete e argila. Quanto ao passo a passo, adotei o a seguir.


1º passo: Comprei o sabonete em gel da Avon, da linha Clearskin, e uso ele pra limpar a pele antes de receber os outros produtos. Eu gostei bastante da textura dele e da textura que deixa na pele.

2º passo: Em seguida, uso um produto pra limpar os resíduos que ficaram no rosto e, atualmente, estou usando Leite de Colônia. Ele é indicado para todos os tipos de pele, mas como tem álcool na sua composição pode ser que algumas peles não adaptem a ele. Ele da um ardidinho no rosto (por conta do álcool), mas limpa bem.

3º passo: Após a limpeza faço uma máscara facial de argila (semana sim semana não) ou esfoliação caseira com hidratante + café.

4º passo: E o último passo, finalizo com o protetor solar. O que estou usando é o Solar Expertise Toque Seco, da L'oreal. Ele tem uma textura gel creme e eu amei, porque ele não deixa a pele com aspecto "acabei de passar protetor". Ah, sem contar que o cheiro é suave e não incomoda.

Realizando esse mini ritual de beleza, bebendo mais água (tenho que andar com uma garrafinha, porque se não esqueço) e diminuindo a cerveja, o aparecimento dos resultados veio de forma rápida (até o mozão elogiou o brilho da pele), fazendo até com que eu diminuísse, de novembro para cá, o uso de maquiagem para ir trabalhar.

Essa é a minha rotina simples para o rosto, mas quero aperfeiçoa-la usando novos produtos e realizando mais passos. E vocês, mantêm uma rotina de beleza?

beijos, beijos
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixei aqui o seu comentário, sugestão ou elogio