O que aprendi com os desafios do Instagram que participei

Uma das coisas que desde o final do ano passado eu tenho me aventurado, é a participar de desafios onlines propostos por pessoas que acompanho no Instagram. Eu vejo eles como uma forma de sair da zona de conforto e de interagir com as pessoas que sigo. E, claro, gerar conteúdo para o blog e para as redes sociais.

Participar desses desafios também faz com que eu me redescubra, que eu conheça mais as minhas peças (no caso das roupas) e que eu aprenda mais sobre os meus hábitos e gostos.


Essa semana em participei do meu terceiro desafio, sendo o segundo relacionado a moda. Ambos foram/são propostos pela Guid do Não Repete (@nãorepete) que lança os desafios para incentivar as pessoas a tentarem coisas novas, olhar o guarda-roupa com outros olhos, passar a usar as roupas que estão paradas ou que faz tempo que você não usa.

O tema dessa vez foi criar looks com "Peças essenciais" e desde segunda-feira (22/04) até ontem (26/04) eu apliquei, a minha maneira (teve alguns dias que substitui algumas peças), a proposta do desafio. E como essenciais a Guid pontou as peças: camiseta ou blusa branca, calça jeans ou preta, jaqueta jeans ou blazer preto e camisa branca ou jeans.


Outro desafio que participei foi o "Truques de estilo", sendo eles: barra dobrada, composição de acessórios, o charme do nó, crie com lenço e batom como acessório. Eu amei participar desse desafio, ainda mais porque tinha acabado de cortar o cabelo e estava me sentindo foda/maravilhosa/a deusa do Egito/última bolacha do pacote (hahahahah).

Na semana desse desafio eu também viajei para um congresso, em Juiz de Fora e o meu desafio pessoal foi aplicar cada tema em looks com um estilo mais social, devido o ambiente que estava, mas sem perder a minha identidade. Abaixo as fotos das produções.


E um desafio que fez eu sair 100% da minha zona de conforto foi um de finanças proposto pela Natália Arcuri, no final do ano passado, onde, além de executar o tema de cada dia, era preciso compartilhar no stories do instagram o que estava fazendo.

Nessa semana eu tive que diminui alguns gastos, como as taxas de cartão de crédito, vender itens que não usava (como roupas e livros), mandar uma mensagem de gratidão para uma pessoa que não tinha sido bacana com você em algum momento e se divertir com apenas R$20,00.

A partir desse desafio eu passei a conversar mais sobre dinheiro, a criar o hábito de toda semana ler ou assistir algum material sobre o assunto (antes era mais esporádico) e, o que me deixou mais feliz, foram as mensagens que recebi durante o desafio. Teve gente querendo saber mais sobre as taxas do banco, porque não sabiam que é possível ter isenção delas. Teve gente que me mandou áudio explicando mais sobre questões de acordo e parcelamento (informações que não sabia). E teve gente que se inspirou nas opções de renda extra que utilizei e que começaram a aplicar.

>>>>>>Veja também: Como foi ficar 1 ano sem comprar roupa<<<<<<<<

E com esse meu relato eu quero convidar, você, que está lendo esse post, a participar dos desafios online propostos pelas pessoas que você acompanha (há, e os que eu também for propor em!). Como citei no início do texto, eles servem pra gente se conhecer, aprender coisas novas e compartilhar com o próximo esses aprendizados.

No meu instagram (@gabiipsousa) tem as fotos dos desafios de moda explicando na legenda como que foi a escolha de cada look e fiz um destaque do desafio de finanças, pra quem tiver interesse em saber como que foi.

beijos, beijos
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixei aqui o seu comentário, sugestão ou elogio