Tornando o blog mais seguro [plataforma blogger]


Uma das coisas que eu adoro fazer – e se deixar eu passo horas -, é mexer na plataforma do blog. Descobrir novas funcionalidades, atualizar as páginas, arruas os plug-ins das redes sociais, aprender como que coloca foto na assinatura do post e por ai vai.

Quem tem blog sabe o quanto esse universo é gigantesco, principalmente nos dias de hoje devido as mudanças que o blog passou (assunto para outro post). Hoje, as pessoas já criam um blog a partir de um planejamento, com um nicho definido, categorias listadas, layout prontos e domínio próprio.



Com a profissionalização das blogueiras (sim, isso é uma realidade), o que antes era criado para ser um diário virtual passou a ser a vitrine daquela pessoa ou do seu trabalho. Nos últimos meses plataformas como o youtube, instagram, facebook e até mesmo o google, mudaram os seus algoritmos interferindo na forma como recebemos notícias, vídeos, publicações nas redes sociais, alcances de postagens, entre outros. Mas uma coisa é fato, todos eles querem que o usuário tenha um acesso seguro naquele site, e para os blogues não é diferente.

Recentemente, descobri que na plataforma do blogger (a que eu utilizo) é possível ativar uma configuração que vai mostrar para o google que o seu site é seguro e que qualquer pessoa pode entrar nele. Como coisa boa deve ser compartilhada, trouxe o passo a passo pra que você, usuário do blogger, também ative no seu www.





Mas Gabi o que vai acontecer com o meu blog? No layout dele nada. O que vai mudar vai ser a forma como o seu endereço aparece, antes aparecia um cadeado vermelho, agora vai aparecer um cadeado verde ou a palavra “seguro” devido ao certificado SSL.

Esse certificado é uma tecnologia para tornar mais seguro as informações que estão na rede e impedir que pessoas mal-intencionadas retirem informações confidenciais das pessoas.

E viu como é simples, rápido e fácil ativar no blogger!

Conforme for descobrindo novas coisas venho trazer pra vocês.

beijos, beijos

Casamento: Looks para os dias mais frios


Maio chegou e com ele começam a aparecer diversas matérias, publicidades, mensagens, convites e coisas relacionadas a casamento e isso, porque, maio é conhecido como o mês das noivas. Ainda não estou noiva, mas se deixar passo horas salvando inspirações no Pinterest de locais, vestidos, decoração, lembrancinhas e por ai vai.




E, por conta do mês ser temático, selecionei alguns temas dentro desse universo pra trazer aqui para o blog. E o primeiro deles é sobre looks para usar no casamento, como convidada, para os dias mais frios.

Eu não sei  como que está na cidade de quem está lendo esse texto, mas em Ouro Preto as noites já estão bem geladas e no último sábado fui no casamento de um colega de trabalho e fiquei naquele dilema “passar ou não frio”? No final, fiquei no meio termo e optei por um macacão de alça rosé e joguei por cima dos ombros um lenço azul com dourado. Não fiquei super quentinha, mas também não passei muito frio.

E pra quem também fica nesse mesmo dilema, trouxe algumas inspirações do que vestir e busquei peças que saem um pouco do vestido longo tradicional.

Meu look do último casamento (05/05/18). Esqueci de tirar foto com o lenço hehe








O que vocês acharam das inspirações? São do time que passam frio ou calor?
beijos, beijos


ps. as fotos foram tiradas do Pinterest e no instagram, caso queira que retire a foto é só me sinalizar