O que fazer em Bogotá

Quem me acompanha nesse espaço já está acostumado aos posts atrasados, quem está aqui pela primeira vez, já vou avisando que tudo que for relacionado a viagem é bem provável que eu vá postando ao longo dos meses ou anos. Mas o importante é vir aqui compartilhar as minhas andanças por esse mundo, o que é bacana de conhecer, quanto gasta para ir para determinado lugar e por ai vai.



Sim, eu amo falar de viagens principalmente se ela for relacionada ao meu primeiro intercâmbio. Nos seis meses que fiquei na Colômbia tive o prazer de conhecer Cartagena das Índias (duas vezes), Medellín e Bogotá, fora a cidade que morei Montería.

Já falei sobre a parte cultural de Cartegena, do Festival Internacional de Cinema, já mostrei as praias que conheci, já mostrei os veículos de comunicação de Medellín e hoje, venho compartilhar os lugares que conheci em Bogotá e algumas impressões da cidade.

Os vídeos que estão no post estão no canal do Lucidez Feminina, blog que criei com as minhas amigas. Hoje ele é comandado pela Clau e pela Mari. 

CATEDRAL DE SAL

Localizada na cidade de Zipaquirá, a catedral fica abaixo do solo e faz parte do complexo cultural “Parque do Sal”. O seu caminho é construído a partir da Via Crucis de Jesus Cristos e sim, tudo tem gosto de sal. A Catedral é uma antiga mina. Recomendo tirar um dia para visitar o local, porque lá é fabuloso e tem uma energia transformadora. O acesso até Zipaquira poder ser feito de carro ou ônibus.

Entrada da Catedral de Sal

Igreja que tem no centro de Zipaquirá


 

CERRO MONSERRATE

Se você for para Bogotá, tem que conhecer o Cerro Monserrate e TEM que levar uma garrafa de vinho. Pra que você aproveite a visita recomendo ir depois do almoço (ou de manhã). Quando o final do dia vai se aproximando, a neblina já começa a tomar conta do local e frio aperta. O Cerro está há 3.152 metros a nível do mar e você pode subir pelo funicular (trem) ou teleférico. No local está situado a basílica do Senhor de Monserrate.

Amanda (Piauí) e Chris (Lavras), tesouros que o intercâmbio me deu

Vinho + Vista + Friozinho

Vista de Bogotá do Cerro Monserrate



MUSEU BOTERO

O Museu Botero nasceu a partir de uma doação de obras de artes de Fernando Botero ao governo da Colômbia. Na visita você tem a chance de conhecer um pouco mais da vida do pintor, suas referências e como que ele se expressava pela arte.



MUSEU NACIONAL DA COLÔMBIA

O mais antigo da Colômbia ele é dividido em quatro coleções: arte, história, arqueologia e etnografia. O prédio foi uma antiga penitenciária e está em frente à estação subterrânea de TransMilenio, que leva o nome do museu.





VEJA TAMBÉM

PRAÇA BOLIVAR

A famosa praça cheia de pombos e rodeada de edifícios históricos: Palacio Liévano (Prefeitura de Bogotá) e Capitolio Nacional (Congresso da República). A Praça Bolivar foi palco de touradas e do mercado público, hoje ela recebe diversos eventos culturais e sociais.




BIBLIOTECA NACIONAL

Primeira biblioteca pública fundada na América e em 1975 foi declarada Monumento Nacional da Colômbia. O prédio é fantástico e na época quando visitei, estava tendo uma exposição do Gabriel García Márquez.



CENTRO CULTURAL GABRIEL GARCÍA MÁRQUEZ

O Centro Cultural Gabriel García Márquez é todo vazado, tanto que mais parece uma praça. Nele está instalado a editora mexicana Fondo de Cultura Económica, um auditório para 324 pessoas, biblioteca, sala de exposições, entre outras coisas.




Na semana que fiquei em Bogotá também conheci uma boate (não lembro o nome sorry) que fica na Zona T, uma região cheia de barzinhos. Quem visita Bogotá (ou qualquer outra cidade) precisa tirar um dia para conhecer o centro é lá que você conhece o comércio, vê como que é o ritmo da cidade e se sente menos turista.

Não só Bogotá, mas a Colômbia em si é um país muito rico e que vale a pena conhecer, principalmente para quebrar todos os dizeres que ouvimos sobre o país.


Alguém já conheceu ou tem vontade de conhecer Bogotá?

beijos, beijos
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixei aqui o seu comentário, sugestão ou elogio