Locais para casar em Ouro Preto


Quantos convidados convidar? Casar de dia ou de noite? Salão tradicional ou ao ar livre? Sim, essas e tantas outras perguntas passam na cabeça de quem está começando a planejar o casamento e para dar uma ajudinha, no post de hoje da séria “Vou me casar” trouxe opções de locais para comemorar o grande dia. E como moro há cinco anos em Ouro Preto, todos os locais citados são daqui.


Uma das coisas que eu faço no meu trabalho, e que sempre gostei de fazer, é realizar festas e um dos primeiros itens que coloco no check-list é o local, porque é a partir dele que vou começar a visualizar o meu evento. E com o casamento não é diferente, a escolha do local vai definir o estilo do casamento, qual vai ser o número de convidados, se vai ser de dia ou de noite, entre outros.

Vale ressaltar que o casamento é sim a realização de um sonho (pra quem tem esse mesmo pensamento) e que também é um investimento, por isso é importante você determinar o quanto quer gastar com o local, porque ele vai influenciar no custo total e de fornecedores.

Considerações a serem feitas na hora da escolha do local para casar, vamos as opções de locais aqui em Ouro Preto para realizar a cerimônia e festa do casamento.

O Passo Pizza Jazz (@opassopizzajazz)
Para quem quer um mini wedding ou um local diferente para realizar a cerimônia, o restaurante O Passo Pizza  Jazz tem uma área externa que, só o verde do local, já serve como decoração. O restaurante fica no centro de Ouro Preto e decoração moderna, contrasta com as paredes históricas do Museu Casa dos Contos (ao lado) e da Ponte dos Contos. 





Vila Relicário (@vilarelicario)
Situado em um dos pontos altos de Ouro Preto, a vista da Vila Relicário é de tirar o fôlego (ainda não conheci pessoalmente). Pra quem quer casar ao ar livre, com muito verde em volta e longe da agitação da cidade, vale a pena dar uma no local. 






Chão de Minas (@chaodeminas)
O Chão de Minas é uma pousada, restaurante, alambique e casa de festas e fica no distrito de Cachoeira do Campo. O local é um casarão com arquitetura inspirada nas antigas sedes de fazendas dos séculos XVIII e XIX. Pra quem opta por fazer a cerimônia e festa no mesmo lugar, pousadas são ótimas por terem quartos para as madrinhas, padrinhos e pais dos noivos se arrumarem. 





Fazenda do Basílio
A Fazenda do Basílio eu conheci recentemente, porque um amigo do serviço se casou lá (as fotos a baixo são dele) e eu fiquei encantada com o local. Ele fica no distrito de Amarantina e por ficar em uma parte um pouco alta, você consegue ter uma vista bacana do distrito. Uma das coisas que eu gostei na construção, é que, no caso de casamento, a cerimônia acontece na grama e os convidados podem permanecer nas mesas, porque eles vão conseguir assistir a celebração. Uma coisa bacana é que atras da casa principal, tem alguns chalés. 





Gabi, te acompanho no instagram (se ainda não me segue, está esperando o que? É @gabiipsousa) e vi que ficou noiva, você pretende se casar em Ouro Preto? Eu e o Roberto ficamos noivos, mas não temos pretensão de casar tão cedo e por isso nem tocamos no assunto. Mas sim, casar em Ouro Preto pode se tornar uma possibilidade.

Leitoras que estão noivas (e as que sonham com o dia também) o que acharam das sugestões de locais? Já escolheram aonde querem casa?

beijos, beijos

ps. as fotos do O Passo, Vila Relicário e Chão de Minas foram retiradas da conta de instagram. Já as fotos da Fazenda do Basílio, são do casamento do Wendell e do Ângelo tiradas pelo Thiago Barcelos e da Natália Zinato.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário