Tornando o blog mais seguro [plataforma blogger]

Uma das coisas que eu adoro fazer – e se deixar eu passo horas -, é mexer na plataforma do blog. Descobrir novas funcionalidades, atualizar as páginas, arruas os plug-ins das redes sociais, aprender como que coloca foto na assinatura do post e por ai vai.

Quem tem blog sabe o quanto esse universo é gigantesco, principalmente nos dias de hoje devido as mudanças que o blog passou (assunto para outro post). Hoje, as pessoas já criam um blog a partir de um planejamento, com um nicho definido, categorias listadas, layout prontos e domínio próprio.



Com a profissionalização das blogueiras (sim, isso é uma realidade), o que antes era criado para ser um diário virtual passou a ser a vitrine daquela pessoa ou do seu trabalho. Nos últimos meses plataformas como o youtube, instagram, facebook e até mesmo o google, mudaram os seus algoritmos interferindo na forma como recebemos notícias, vídeos, publicações nas redes sociais, alcances de postagens, entre outros. Mas uma coisa é fato, todos eles querem que o usuário tenha um acesso seguro naquele site, e para os blogues não é diferente.

Recentemente, descobri que na plataforma do blogger (a que eu utilizo) é possível ativar uma configuração que vai mostrar para o google que o seu site é seguro e que qualquer pessoa pode entrar nele. Como coisa boa deve ser compartilhada, trouxe o passo a passo pra que você, usuário do blogger, também ative no seu www.





Mas Gabi o que vai acontecer com o meu blog? No layout dele nada. O que vai mudar vai ser a forma como o seu endereço aparece, antes aparecia um cadeado vermelho, agora vai aparecer um cadeado verde ou a palavra “seguro” devido ao certificado SSL.

Esse certificado é uma tecnologia para tornar mais seguro as informações que estão na rede e impedir que pessoas mal-intencionadas retirem informações confidenciais das pessoas.

E viu como é simples, rápido e fácil ativar no blogger!

Conforme for descobrindo novas coisas venho trazer pra vocês.

beijos, beijos
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixei aqui o seu comentário, sugestão ou elogio