#Moda: Adicionando o moletom aos looks


Estamos a menos de dois meses da primavera, mas quem resolveu dar as caras (e de forma forte) foi o frio. Eu não sei como que está na cidade de quem lê esse post, mas aqui em Ouro Preto o frio veio com chuva e com neblina. E eu sei que nesses dias o que a gente mais quer, é ficar quentinha, confortável e, claro, bonitas. Uma das peças que de uns anos para cá saiu do quesito “roupa de ficar em casa” e começou a ser visto no trabalho, saída com as amigas (ou com o boy) e até festas, foi o moletom.


Atire a primeira pedra quem não tem um moletom dentro do armário e já pensou “nossa, que vontade de sair com ele”. Eu já, e depois que as marcas começaram a criar modelos diferentes, estampas diferentes e mostraram que, sim, é possível usar o moletom em diversas ocasiões. Eu me joguei e trouxe algumas inspirações para que vocês também se joguem, e passem a usar o moletom fora de casa.

Os moletons acima são da Rose Gal e no site dá para conferir outros modelos, além dos produtos que a marca vende. Também selecionei alguns looks meus para inspirar na hora da composição dos looks.


Viu como é fácil combinar o moletom com peças do guardar roupa? Quem mais já aderiu a ele nos
looks do dia a dia?

beijos, beijos

#Moda: Azul é a cor mais quente


Quem me conhece sabe que azul é uma das minhas cores preferidas, principalmente em roupas. O engraçado é que nunca fiz análise cromática e essa é uma das cores que ficam (muito) bem em mim. E por isso, o post de hoje é dedicado a essa cor maravilhosa e eu trouxe alguns modelos de peças para vocês se inspirarem.


O azul é uma cor fria e está relacionado a gentileza, calma, relaxamento, harmonia e fluidez e quando é utilizado nas vestimentas, ele traduz (como todas as outras cores) todos esses aspectos, principalmente, na pessoa que está usando.

Um dos tons de azul que gosto bastante, é o marinho. Pra mim, ele remete a sofisticação e quando usado no trabalho, deixa a produção mais elegante. Cores que gosto de combinar são o vermelho (cor que está em alta) e o dourado.

No quesito combinação, o azul vai bem com tudo e dá para brincar com as tonalidades. Jeans claro + blusa azul; conjuntinho azul; blusas em denim azul claro; quimono azul, que pode ser jogado em cima de uma blusa preta ou amarela; estampa florida com fundo azul, entre outros. Abaixo tem alguns modelos de peças, para inspirar





Do meu guarda-roupa uma das peças azuis que eu mais gosto, e que tenho a muito tempo, é uma saia longa que uso tanto no inverno quanto no verão. Recentemente, recebi um conjuntinho azul marinho com listas da loja Zaful que ficou perfeito no corpo. E o mais bacana é que a calça eu consigo combinar com outras peças (em breve vai ter post) e usar em diversas ocasiões.


Fala sério se a cor azul não é a melhor? Espero que as inspirações tenham ajudado vocês na composição de looks com a cor. As fotos do post são da loja chinesa Zaful, eles entregam no Brasil e no site vocês conseguem conferir mais detalhes da peça e de tantas outras.

beijos, beijos