#Pinterest: Tendências de estilo ao redor do mundo


O Pinterest, além de ser uma rede social de inspiração sobre diversos assuntos ele também divulga, de tempos em tempos, matérias sobre apostas para aquele ano, novas ferramentas da plataforma e diversos relatórios baseados nos temas mais procurados no site.

No dia 14 de agosto o Pinterest publicou um relatório de moda global com as peças que não podem faltar no guarda-roupa das pessoas do mundo todo. E no post hoje, trouxe um compilado dessas peças para vocês se inspirarem.



Quem nunca deu uma pesquisada no Pinterest, que atire a primeira pedra. Se deixar eu passo horas na rede social procurando inspirações de cabelo, decoração de sala, composição de quadros, banheiros diferentes e, claro, de como combinar determinada peça. O Pinterest deu uma olhada nas principais pesquisas nos cinco continentes e descobriu que os resultados, no quesito looks, vão além do vestido para a noite.

A pesquisa mostrou peças como saltos blocos, macacões, roupas no estilo marinheiro, pantalonas, jaquetas de couro e faixas de cabelo. Peças básicas como calça branca, macacão, tênis e lenço também são alguns dos itens mais pesquisados.












Se pararmos para analisar, as peças que estão sendo mais procuradas nos países muitas delas já temos dentro do guarda-roupa e que o segredo é fazer novas composições com que já temos. Conforme ia construindo o post percebi que eu me encaixo nesse grupo e que já montei diversos produções com peças que estão bombando por ai. Há, e no Pinterest tem uma pasta só com os meus looks, vale a pena conferir!

O relatório completo do Pinterest está disponível nesse link e ele também traz a porcentagem das pesquisas por localidade, e como que aquela peça está sendo chamada em determinados países.

Depois dessa chuva de inspirações, desafio vocês a olharem para as roupas que possuem com mais carinho e que passem a combiná-las entre si.

beijos, beijos

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixei aqui o seu comentário, sugestão ou elogio