Aonde se hospedar e comer em Brasília

 O post de hoje é de um dos temas que eu adoro falar, viagens. Quem acompanha o blog ou me acompanha no IG (@gabippsousa), viu que a minha última viagem foi para Brasília. Fui para a cidade participar de um congresso e mesmo com a programação apertada de palestras e trabalho (estava cobrindo para a Federação das Associações Comerciais), consegui conhecer alguns pontosturísticos  e alguns restaurantes. E hoje, vim compartilhar com vocês o hotel que fiquei e os locais que fui à noite para jantar.


A parte hoteleira de Brasília é divido em setor norte e setor sul, e na época que fui para lá fiquei hospedada no setor norte, no Hotel Athos Bulcão. Ele fica em frente ao Brasília Shopping e a poucos minutos do Eixo Monumental. O Hotel tem arquitetura moderna, o apartamento que fiquei (duplo) era grande e além das camas, também tinha uma pia com bancada. A estrutura do hotel é ótima e o café da manhã é divino.  


Vista da sacada do quarto

Toda trabalhada na concentração haha

Fachada do hotel



Já no quesito restaurantes, o primeiro que conheci foi o Vila Cinco que fica em frente ao hotel, colado ao Brasília Shopping. Fui lá a noite e como na época a gripe estava me pegando, principalmente a garganta, pedi um lanche natural. O cardápio é bem variado e tem desde salada de camarão, passando por hambúrguer até prato executivo (arroz, carne de boi e fritas).

O restaurante não é tão grande, mas também não é pequeno e como a iluminação não é tão forte, o ambiente fica bem acolhedor.

Foto tirada do google
Salada de camarão

Lanche com carne de boi, alface e tomate
E outro restaurante que jantei, foi o Coco Bambu. Conhecia a rede só por nome e sempre tive vontade de ir, até que apareceu a oportunidade. A Federaminas fechou um dos ambientes do local para a comitiva de Minas e o grupo de, mais ou menos, 40 pessoas foram super bem atendidas e sempre tinha um garçom por perto. Há, ele também fica na frente do hotel Athos. 

Eu adorei a comida, desde o tira gosto até o prato principal. Acabei não anotando o que comi, mas lembro que teve camarão, salmão, u outro tipo de peixe e carne de boi. De sobremesa foi um bolo com sorvete.

Foto retirada do site do restaurante


Eu sou muito “a primeira impressão é que fica” e com certeza voltaria aos restaurantes (quero visitar a unidade de BH) e no caso do hotel, já adicionei a rede Hplus no caderno de viagem pra quando for planejar as próximas viagens.

beijos, beijos
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixei aqui o seu comentário, sugestão ou elogio