Looks com mule para se inspirar

À aproximadamente dois anos o modelo de sapato mule voltou com tudo e as marcas começaram a apostas em diferentes tecidos, estampas e design. Na época vi um mais lindo do que o outro, mas ainda não tinha experimentado um e, com isso, acreditava que não ia me acostumar com ele (por ser aberto no calcanhar) e que não combinaria comigo. Grande ilusão minha.

Em julho, antes de ir pra São Paulo curtir as minhas férias fui em (praticamente) todas as lojas de calçados de Ouro Preto, atrás de um sapato confortável, bonito e que desse para ir trabalhar. E adivinhem? Comprei uma mule para chamar de minha e desde então, só ela que vem reinando nos meus pés (ahahaha)



O mule foi febre nos anos 90 e encontramos modelos de bico fino, bico redondo, com pedrarias, em cetim, em camurça, etc. Uma das coisas que gosto é a versatilidade que o sapato tem e a possibilidade de usá-lo em diversos ambientes. Uma das dúvidas que podem surgir, é como combinar o mule com as peças que tem no guarda-roupa e, pensando nisso, trouxe alguns looks para inspirar e mostrar que vale a pena dar a chance para ele.




O meu mule é da Vizzano e o que gostei nele é o detalhe do nó, que dar um ar mais clássico para o sapato. Mas, já estou desejando um com pedras e um de onça, aqui têm mais modelos de mule para conferir. Agora me conta, o que você acha do mule? Já tem para chamar de seu?

beijos, beijos

O que eu quero para os meus 26 anos

Não vou começar esse texto falando que amo meu aniversário, porque estaria mentindo pra você (que me lê) e, principalmente, para mim. Mas começo dizendo que a uns três anos, fazer aniversário vem se tornando uma felicidade extra.

Sim, eu gosto de fazer aniversário, gosto de sair pra comemorar, mas comparado a algumas pessoas, não saio por ai soltando fogos e gritando aos quatro ventos que estou ficando mais velha. Gosto de uma bagunça contida, de passar o dia ao lado de quem amo, de receber carinho de quem tem sentimentos bons para comigo, de colocar a roupa preferida, de fazer uma maquiagem bacana e, claro, de ter bolo e velas para soprar. E essa sempre foi uma exigência, aniversário tem que ter bolo.


Pra mim, fazer aniversário é sinônimo de mudança (geralmente ela sempre vem acompanhada de um corte novo), de agradecer tudo que vivi na idade que passou e mentalizar o que quero para o novo ano de vida. E os meus 25 foram marcados de muitas mudanças. Mudança de casa, mudança de status de relacionamento, mudança de rotina, mudança de salário e mudança de planos.

Para os meus 26 anos eu quero pautar as minhas ações e escolhas em duas palavras: planejamento e coragem. E como dizem que escrever é uma forma de tornar esses desejos mais concretos, listei as 26 coisas que desejo para mim mesma.

1. Quitação das minhas dívidas
2. Manter o planejamento financeiro
3. Investir todos os meses, mesmo que seja R$5 (Sicoob) e R$30 (Tesouro)
4. Mais atenção a saúde (check-up)
5. Divulgar mais o meu trabalho com o blog e como jornalista
6. Não deixar que o medo me paralise
7. Fazer da atividade física um hábito
8. Me dedicar mais aos projetos pessoais
9. Aprender coisas novas e aplicá-las no meu dia a dia
10. Usar a minha habilidade de adaptação para as coisas que estão por vir
11. Manter o pensamento positivo
12. E deixar tudo nas mãos de Deus
13. Muitas risadas e muito amor com o Roberto
14. Pessoas saudáveis ao meu redor (que querem o meu bem)
15. Ter sucesso em todas as atividades que desempenhar
16. Sempre tirar um tempo para ler um livro, tomar uma taça de vinho e ficar com as amigas
17. Respeitar os limites do meu corpo, principalmente em relação ao sono
18. Viagens (lugares próximos ou mais distantes)
19. Ter mais primeiras vezes
20. Não duvidar do meu potencial
21. Aprender a abrir mão de algumas coisas, com tranquilidade
22. Aperfeiçoar a minha forma de ensinar
23. Planejar menos e tirar a ideia logo do papel
24. Estar em contato com profissionais/pessoas inspiradoras
25. Manter o meu detox digital de todas as noites (paro de ver as redes sociais a partir das 22 horas)
26. Ter sempre o brilho no olho, nas atividades mais simples do dia a dia

Feliz aniversário para mim!

beijos, beijos

20 cortes curtos para cabelo cacheado

Eu sempre gostei do meu cabelo natural, mas desde a adolescência preferia ele escovado. Gostava dele longo, com as pontas repicadas e achava (ainda acho, mas não mim) lindo quando ele estava liso e ficava com várias camadas. O tempo foi passando, fui descobrindo novas formas e novos cortes de usar o meu cabelo, descobrindo o que mais combina comigo e com a minha personalidade.

Quem me conhece a mais tempo sabe das transições capilares que passei e a que permanece até hoje, é o cabelo curto. Me encontrei nesse corte e desde 2013 não consigo deixar o cabelo chegar ao ombro.


Já contei nesse post e nesse a minha relação com as madeixas e o corte que tem me representado é o pixie com os fios enrolados, em sua forma natural. Atualmente ele está chanel com base reta (a vontade de cortar já está gritando) e tenho usado repartido ao meio, com os cachos emoldurando o rosto.

Em novembro passado, quando decidi cortar joãozinho e que iria usar ele natural, comecei uma busca por produtos para cabelo enrolado e, principalmente, inspiração de cortes curtos em cabelo enrolado/cacheados. E mesmo com o aumento de mulheres que estão assumindo os cachos, seja passando pela transição capilar ou deixando de fazer escova, ainda assim, é difícil achar inspiração de cortes.
Veja também
O que tenho usado para definir o meu cabelo
Como essa também é uma dor minha, fiz uma busca pelo pinterest, instagram e google e trouxe 20 cortes para nos inspirar (inclusive os meus cortes), e mandar embora aquele pensamento de "não vou cortar curto, porque o meu cabelo é cacheado e não vai ficar legal".





É sempre bom lembrar que um bom cabeleireiro (se for um especialista em cortes cacheados, melhor ainda) é fundamental para que o corte fique do jeito que você quer e que usar produtos adequados também faz diferença na saúde dos fios, curvatura, brilho, maciez, frizz e volume.

beijos, beijos