Como receber os pagamentos do Adsense

O Google AdSense é uma plataforma de publicidade onde os donos de sites, blogs, aplicativos e vídeos podem se inscrever, para exibir diversos formatos de anúncios e com isso ser remunerado por esta inserção com um percentual do valor pago pelo anunciante.

Para criadores de conteúdo que estão começando a monetizar um canal no Youtube, uma das dúvidas mais comuns é quando e como receber a remuneração do AdSense. Eu mesma sempre tenho alguma dúvida sobre pagamentos, dados que precisa cadastrar, por qual banco receber e no post de hoje trouxe algumas dicas da Husky, fintech que ajuda no processo de recebimento de pagamentos internacionais.


Quando eu começo a receber o meu dinheiro?

O primeiro passo é entender quais são as etapas que antecedem o seu pagamento, ou seja, saber se sua conta já está apta.

Para isso acontecer, é necessário atingir US$ 10  (dez dólares) em ganhos na sua conta. Feito isso, o Google enviará pelo correio uma carta no endereço cadastrado com um PIN. O PIN é um número de identificação pessoal para ajudar a manter a conta segura, antes de emitir os pagamentos.

Depois você insere esse código na conta com as informações bancárias. Por fim, acumule no mínimo $100 (cem dólares) em ganhos para liberar as transferências e receber o dinheiro.

O Google paga em dólar. Como eu recebo no Brasil? 

Por ser uma empresa americana, o Google emite seu pagamento em dólares americanos. Atualmente, a única forma de receber o valor no Brasil é por transferência eletrônica internacional para um banco de sua escolha.

É uma forma rápida e segura e você recebe o dinheiro convertido em reais na conta bancária especificada.

Não tenho uma conta bancária internacional. O que devo fazer? 

Hoje não é possível receber um pagamento em uma conta corrente do qual não pertença ao titular da conta do Google AdSense. Isso porque os pagamentos são intransferíveis. Para quem precisa receber algum valor, a Husky possui uma conta bancária internacional e auxilia os usuários que precisam receber do Adsense.

A Husky monitora os pagamentos e assim que é identificado, o cliente recebe uma notificação solicitando o comprovante do Adsense que pode ser enviado pelo app. Todos os detalhes da conversão do dinheiro do exterior para reais são enviados por e-mail e o pagamento chega na conta bancária em qualquer banco brasileiro.

Quais os documentos necessários para receber pagamentos internacionais?

Para receber pagamentos como pessoa física ou jurídica não é necessário nenhuma documentação. Basta baixar o app, disponível na Play Store e App Store, seguir o passo a passo e em alguns minutinhos a mágica acontece. ;)

A Husky confirma apenas alguns dados pessoais. A empresa é 100% digital e não gosta de perder tempo imprimindo ou indo até os Correios. Quando precisar enviar algum documento, vai ser apenas uma foto ou PDF.

Como cadastrar os dados bancários no Google AdSense?

Com a Conta Bancária Internacional criada, vá no seu painel do AdSense, clique nas opções do “Saldo” e depois em “Visualizar Pagamentos”. Dentro da tela de pagamentos, clique em “Adicionar Forma de Pagamento”. No formulário você irá adicionar os seguintes campos:

Nome na conta bancária

Nome do banco

SWIFT (BIC)

IBAN

A forma de preencher esses campos, são enviados por email pela equipe da Husk e não é necessário  preencher os outros que aparecem no painel do Adsense. Depois que você segue o passo a passo e clica em "salvar”, vai aparecer  novamente a tela de pagamentos. Clique em “Escolha a Forma de Pagamento”. Ao clicar, você verá a sua conta Husky cadastrada. Você deve clicar onde está escrito “Nenhum”, e alterar para “Principal”. Pronto!

O que é SWIFT e IBAN? 

O SWIFT é o código de identificação único do banco que você escolheu para receber seu pagamento. Ele tem entre 8 e 11 caracteres.

O IBAN (International Bank Account Number) é o número de identificação da conta para transações internacionais. É composto por 29 caracteres que inclui alguns dados como o código do país, agência, conta do cliente e tipo de conta.

Seguindo esses passos, será possível receber o pagamento do Google sem dor de cabeça e sem se preocupar com as taxas abusivas que, muitas vezes, são cobradas pelas instituições bancárias.

O Google Adsense não está só ligado ao youtube, mas também a blogs e essa é uma forma de monetizar essas duas plataformas e ganhar dinheiro com o conteúdo produzido para a internet. Mas se engana quem pensa que é só criar uma conta no youtube e abrir um blog que pronto, já estou apta. É preciso ler no no site do google Adsense quais são os critérios para rendimentos via blog e quais são os critérios do youtube. É um trabalho de formiguinha, mas é sim possível transformar o seu trabalho na internet em uma fonte de renda.


Sobre a Husky - O aplicativo facilita a vida de quem precisa receber pagamentos profissionais de empresas estrangeiras, suportando pagamentos enviados de mais de 200 países e em 37 moedas. Enquanto o mercado tradicional cobra várias taxas para esse tipo de serviço, a empresa trabalha com uma porcentagem dinâmica que é reduzida pela indicação de amigos, chegando até à taxa zero, ou ainda gerando cashback para seus clientes. A fintech também introduziu recentemente o conceito de Empresa Digital, oferecendo serviços de contabilidade, assessoria jurídica e tributária, reduzindo a burocracia que um profissional liberal enfrenta para atender clientes brasileiros ou internacionais. https://husky.io/
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixei aqui o seu comentário, sugestão ou elogio