Algum dia da quarentena e o que venho aprendendo com ela

Não, não sei que dia da quarentena estou só sei que entrei em quarentena em 25 de março, que fiquei o mês todo de abril em home office e que, bem provável, irei ficar o mês de maio também. E como abril, esse mês comecei animada, bem disposta, com uma nova rotina (mesmo estando em casa) e hoje, dia que escrevo esse texto (08/05), me bateu um certo medo da tristeza tomar conta (novamente) de mim, de ficar pra baixo, desmotivada, preocupada e deixar que os pensamentos negativos invadam a minha mente. 

Eu sei que isso é algo que não posso evitar, sei que ter momentos de reclusão são normais, sei que sentir esses sentimentos também é normal e sei que o que posso fazer por mim - nesses momentos-, é relembrar das coisas boas que vêm acontecendo e agradecer por cada uma delas. 



Sim, eu estou com saudade de sair, de ver as minhas amigas, de ir trabalhar in loco, de viajar e de poder sair na rua sem medo de esbarrar em alguém e pegar o vírus da Covid-19. E também, como muitas pessoas, estou cansada de ver, ler e ouvir tanta notícia ruim e tanta notícia negativa. Eu sei que elas são necessárias para manter a população informada, mas para a minha boa sanidade mental, eu tenho passado mais dias sem procurar saber o que está acontecendo, do que dias acompanhando os noticiários.

E nesse texto, que pode perder o nexo em alguns parágrafos (se já não perdeu) ou terminar sem nenhum sentido, quero compartilhar todas as coisas boas que aconteceram até o momento e te mostrar, que, sim, coisas boas acontecem no meio do caos.

1. Conversei mais com as minhas amigas e com a minha mãe. Senti que os laços foram mais estreitados;
2. Me aproximei de mulheres que têm o mesmo pensamento que eu e junto com algumas saíram alguns projetos e colaborações;
3. Recebi uma proposta de trabalho na minha área e aceitei. Agora tenho dois empregos;
4. Passei para segunda etapa de uma seleção, os desafios aconteceram durante uma semana e produzir conteúdo diário foi desafiador. Não passei para a terceira etapa, mas os aprendizados dessa semana foram valiosos;
5. Dei mentoria de criação de blogs e fiquei muito feliz quando recebi da mentorada, o link do blog dela;
6. Tirei do papel um projeto de social media e já tenho duas clientes;
7. Vou começar a escrever para um portal que se chama The Squad e que tem como linguagem principal a mulher, o feminismo e o nosso crescimento. Ah, e os meus artigos vão ser sobre finanças.

E, claro, todas as risadas dadas junto ao Roberto, as vibrações com as conquistas das amigas, os momentos de descontração com a Saori e aquele quentinho no coração de gratidão e alegria, pelas coisas simples. 

Comentários
2 Comentários

2 comentários :

  1. Gabe, parabéns por todas essas conquistas nos últimos tempos! Acho que nessa fase é importante comemorarmos cada pequeno passo e, no teu caso, foram passos grandes e consistentes!
    A quarentena está aí pra nos desafiar dia a dia. Apesar de ver muita gente passeando, saindo para diversas atividades nada essenciais, fico feliz ao saber que muita gente também está tentando fazer seu melhor pra sairmos logo dessa!

    Beijos.

    BLOG COISA E TAL

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fêh, obrigada pelo carinho. Acredito que a quarentena tem ensinado muitas coisas para todos nós e eu espero muito que cada pessoa saia dela melhor, e com muitos aprendizados.

      Beijos

      Excluir

Deixei aqui o seu comentário, sugestão ou elogio