2024: Conquistas | Aprendizados | Medos

Todo final de ano surge uma trend nas redes sociais para que os usuários compartilhem uma retrospectiva de como foi o ano. Em 2024, a trend do Instagram é "Como eu vou ser triste em 2024 se.." e adiciona um carrossel de imagens de conquistas daquele ano. Eu acho esses movimentos bem legais porque faz a gente esquecer um pouco os desafios daquele ano e relembrar tudo de bom que aconteceu. É claro que fiz a minha versão e nesse post você confere algumas conquistas que destaquei.

Mas, quis ir um pouco além na reflexão de como foi o meu ano e trouxe para o blog não só as conquistas, mas também os aprendizados e medos que tive ao longo do ano.



Comecei o ano lendo o livro "Do mil ao milhão" porque o foco de 2024 foi reorganizar as minhas finanças, principalmente os investimentos. Para 2025 eu e o Roberto temos planos financeiros grandes e para que eles deem o star de forma estruturada o planejamento precisa começar bem antes. Sem contar que, finalizei 2024 com uma demissão (que já estava sentindo que ia acontecer) da empresa CLT que trabalhei e que fez com que o planejamento financeiro do próximo ano fosse revisto. Quais gastos vão ser cortados, o que é essencial, como será a rotina só empreendendo e como vou prospectar novos clientes.

É aquele frio da barriga de "estou rumo a viver o que estava sonhando a meses" com "será que vou dar conta?", mas sei que Deus já preparou o melhor pra mim, pra minha empresa de comunicação e pra minha família.

E falando da minha empresa de comunicação, finalizo 2024 focada 100% na Gabe Pinheiro Comunicação (me siga aqui no Instagram) e atendendo três clientes como Social Media e uma expert, na produção de um curso online. Para o próximo ano quero foca em fechar novos contratos, criar um caixa financeiro da empresa visando o futuro (formar equipe, investir em cursos/eventos/qualificações, compra de equipamentos, etc), estudar bastante e aprender a gerir uma empresa. 



Ainda sobre trabalho, o segundo semestre foi de muito, muito, mais muito trabalho. Não sei como dei conta, não sei como surtei, mas tiveram vários momentos que quis jogar tudo para o ar e também de choro por algo não ter dado certo. 

Sobre o trabalho e a maternidade, com a entrada do Joaquim na creche ficou muito mais fácil organizar a rotina de trabalho por saber que das 07 às 15h30 eu estaria sozinha em casa e focada em só trabalhar. Nesse ano, aprendi que quando eu tiver um trabalho in loco e o Joaquim vai ter que ir comigo, preciso preparar a minha mente para que seja algo leve, divertido pra ele e que eu consiga realizar da melhor forma o meu trabalho.



No dia 17 de janeiro comemorei 1 ano da cirurgia de cranioestenose do Joaquim e foi um dia duplamente especial. Primeiro por saber que ele estava super bem, a cicatriz nem aparece mais, ele se desenvolveu muito bem, o pós - cirurgia foi tranquilo. Por ser uma cirurgia grande a gente continua com o acompanhamento com o neurocirgião e durante o ano de 2024 tivemos algumas noticias que deixaram a gente preocupa. O médico do Joaquim está achando a cabeça dele ainda um pouco grande. comprida e a preocupação atual é na lateral pra saber quanto de espaço que ainda tem para o cérebro crescer e se desenvolver bem. Já temos agendado uma ressonância pra 2025 pra ver se conseguimos ter uma visão melhor de como está a cabeça. 

E o que isso significa? De acordo com o médico se tiver pouquíssimo espaço temos duas opções: realizar uma nova cirurgia que tem um risco muito maior que a primeira, por conta da idade dele e de como o cérebro já está formado. E a segunda opção é não fazer nada e ir só observando o desenvolvimento dele. Pode ser que ele tenha um atraso, pode ser que ele não tenha nada. Hoje, o desenvolvimento dele está ótimo, mas como mãe de um filho que teve cranioestenose o medo de aparecer algo fica latente. O que tenho feito (e o Roberto também) é deixar a vida do Joaquim nas mãos de Deus, fazer o que tiver ao nosso alcance e pedir orientação pra Ele de qual caminho devemos seguir a partir do resulta da ressonância. Não é fácil tomar decisões pelo meu filho, não é fácil não saber o que pode acontecer e alguns momentos também não é fácil deixar nas mãos de Deus. 


Quando estava grávida ouvi algumas pessoas falando que os filhos aproximam a família e trás uma nova alegria para todos. E realmente, aqui em casa e na minha família isso aconteceu. Nesse ano eu vi a minha família muito mais vezes comparado aos anos anteriores e cada encontro é mágico, é revigorante e com muitas memórias afetivas. A minha mãe e irmã vieram várias vezes para Ouro Preto e eu também fui pra SP mais vezes.

Também ouvi no inicio da maternidade, que depois que um filho nasce alguns amigos vão embora, outros permanecem e novos aparecem, e em 2024 fortaleci a amizade com amigas e mesmo com a rotina corrida e o contado sendo mais por WhatsApp, todos os encontros e conversas foram um respiro na correria da rotina e um carregador de bateria para que eu (e acredito que elas também) não desistisse de alguns sonhos e metas. 

Ainda não listei as metas de 2025, mas algumas das coisas que quero para o próximo ano são:
  • Viver só da minha empresa de comunicação e ajudar várias empresas a melhorar a comunicação online;
  • Aumentar a frequência semanal de exercício, manter uma dieta equilibrada e definir mais o corpo;
  • Começar uma pós-graduação em Comunicação e Marketing;
  • Trabalhar menos nos fins de semana;
  • Nos fins de semana me dedicar apenas a minha família, casa e amigos. 

Pra você que leu esse post, quero te desejar um feliz 2025 e um próspero Ano Novo. Que você realize todos os seus sonhos.

Um beijo.

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixei aqui o seu comentário, sugestão ou elogio