Sites e aplicativos que ajudam no dia a dia e na produção de conteúdo

Desde que me entendo por gente, amo mexer na internet, em funcionalidades de site e estou sempre testando novos programas de edição ou aplicativos. Na época da graduação eu tinha uma visão do jornalismo e da forma de comunicar, mas como tudo está em constante mudança, principalmente os meios de comunicação, de cinco anos para cá o Marketing Digital deixou de ser uma atividade "a parte" e "última opção para as pessoas e empresas" e passou a ser algo fundamental em nossas vidas. 

Sim, em nossas vidas. Porque se você quer ser visto dentro das redes sociais  como autoridade em um assunto, se você quer que as pessoas ouçam o que tem para dizer, se você quer que o seu produto ou serviço seja conhecido ou se você quer criar uma comunidade que se identifica com o seu pensamento, ideais e outras coisas, precisa saber como utilizar o Instagram, Facebook, Blogs, Sites, Tik-tok, Pintereste, entre outros. 
Mas, esse post não é sobre o Marketing Digital e a sua importância (você pode ler sobre o assunto clicando aqui) e sim, para compartilhar os aplicativos e sites que utilizo que me ajudar na produção de conteúdo e nas tarefas do dia a dia.

Sites

• Estúdio de Criação do Instagram 
Quem trabalha com Instagram e Facebook já deve ter testado diversos sites e aplicativos, para programar postagens nessas plataformas. Em agosto de 2018 foi implementado dentro do Estúdio de Criação do Facebook o Estúdio de Criação do Instagram e, pra mim, está sendo o melhor site de gerenciamento para usar. 

Ele possibilita logar mais de uma conta; programar posts no feed e no IGTV; ter acesso aos dados de desempenho das publicações; ver média de interações, descoberta, impressões e público. E também, oferece todas essas opções na página do facebook. 

O site não é difícil de usar, é intuitivo e todas as minhas publicações no instagram são feitas a partir dele. Ah, uma coisa muito legal é que é possível fazer marcações nas fotos, na legenda e adicionar hashtags. Para acessá-lo é só clicar aqui

• Canva
Esse é o site queridinho de todo mundo que não tem domínio em criação de artes (meu caso) e o que gosto nele, são os diversos formatos disponíveis. O meu currículo foi feito nele, criei o e-book 5 passos para criar um blog, as capas do facebook e youtube foram feitas no site e, também, fiz o meu cartão de visita nele.

Além dos formatos adequados para cada plataforma ou documento, o Canva disponibiliza modelos prontos de layout onde você só troca a foto e as informações. Ele tem a versão gratuita e pro. Clique aqui  para acessar o site

Trello
Não me lembro como conheci o Trello e só sei que foi amor a primeira navegação (hahahaha). Nele é possível criar várias pastas e dentro de cada uma, criar outros cartões. Também é possível colocar etiquetas coloridas (verde = finalizado, amarelo = em andamento, rosa = instagram), adicionar arquivos, colocar data de entrega e compartilhar com outras pessoas pastas específicas.

O Trello também tem o app, mas prefiro utilizar no computador, até para me organizar e conseguir ver todas as informações. Clique aqui para acessar o site.


Aplicativos

Bloco de notas
Esse app já vem em todos os celulares e como no Trello eu também divido em pastas e em algumas até coloco senha para acesso. Como o Bloco de Notas não depende de internet, gosto de usar ele para anotar coisas rápidas, principalmente quando estou na rua.

Planoly
O app Planoly uso ele para organizar as fotos que vão entrar no instagram. A versão gratuita oferece poucos recursos, mas como só uso para montar o feed da semana, pra mim já é o suficiente. Nele você consegue arrastas as fotos e colocar ela como uma publicação ou como carrossel. 

Snapseed
Já usei vários aplicativos de edição de fotos e o meu queridinho do momento é o Snapseed. Ele tem várias opções de retoque, mas o que sempre uso são o brilho, contraste, atmosfera e o granulado. Com ele consigo definir uma paleta de cores e formato para as minhas fotos e, assim, deixar o feed mais harmônico. 

Inshot
Um app que me ajuda muito na produção de conteúdo em vídeo, é o Inshot. Quando preciso fazer algo rápido para os storeis é ele que utilizo. Recentemente a versão para Android foi atualizada e agora é possível adicionar transições entre um vídeo e outro. Também da para colocar texto, figurinhas, músicas, acelerar o vídeo, entre outros. O que também é que o Inshot não ocupa tanto espaço no celular. 

Grupo no whatsaap comigo mesma
Sim, eu tenho um grupo no whatsaap comigo mesma e o bom dele é que consigo passar fotos e vídeos do celular para o computador, de forma mais rápida. E também salvar fotos e links para ver depois. Pra criar esse grupo é muito fácil, você cria um grupo com uma amiga (só você duas) e depois pede pra ela sair.

Outros

Simple scanner
Agora, os aplicativos que me ajudam no dia a dia, um deles é o Simple Scanner. Como não tenho impressora e muito menos scanner, quando preciso mandar algum documento de casa, utilizo ele. O documento fica nítido, você consegue scanear várias páginas de uma vez, juntas todas as páginas em pdf e encaminhar direto do app.  

MEI Fácil
Pra quem é microempreendedor precisa ter esse app no celular. O MEI Fácil te possibilita consultar o cartão do CNPJ, gerar o boleto ou pegar o código de barras da DAS (imposto que deve ser pago todo mês). Nele também é possível consultar dicas, emitir recibo, fazer a declaração anual, entre outros. 

Carteira de Trabalho Digital
Sim, já existe a carteira de trabalho digital e com o app você consegue consultar os registros que possui, anotações de férias, por exemplo, e benefícios.

O que acharam dos aplicativos que uso? Eles me ajudam muito no dia e quando preciso de alguma informação imediata.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixei aqui o seu comentário, sugestão ou elogio