Obrigada 2023! E seja bem-vindo 2023!
Comecei a escrever esse texto umas três vezes a procura da melhor introdução, mas a verdade é que a única coisa que tenho pra falar é: Obrigada 2023!
Sim, obrigada 2023. Esse ano mal começou e eu já tenho muito a agradecer. Afinal, a minha principal meta do ano se realizou e agora posso respirar mais aliviada e começar a abrir as caixinhas das próximas metas, planos e projetos.
Os familiares e amigos mais próximos sabem que janeiro foi “o mês” na minha vida e da minha família (Roberto e Joaquim), e que agora que o pior já passou posso começar, efetivamente, o meu ano.
Para o mês que se vai, obrigada pelas mudanças de planos; obrigada por fazer eu trabalhar (ainda mais) a calma e a paciência; obrigada pelos dias ensolarados; obrigada pela saúde do meu filho; e obrigada pelos últimos dias de descanso, antes de voltar a trabalhar.
2023 e as minhas metas
Pudera eu saber como serão os próximos meses, para, quem sabe, me ajudar na escolha de qual caminho devo seguir. Mas, como não tenho bola de cristal, fui rever as metas que listei para esse ano e montei uma pequena rotina (dentro do que acredito que seja possível) pra conseguir cumprir cada uma delas.
Pra quem é mãe e o filho ainda é pequeno, sabe que a palavra “rotina” pode causar uma certa ansiedade, porque mesmo tentando seguir uma, a maioria dos dias vão ser de imprevisibilidade. Esse ainda é um ponto que às vezes me tira do eixo, mas de forma geral tenho lidado bem com ele.
Sobre a rotina, defini o tempo de 1 hora para me dedicar a algumas atividades, como criar conteúdo para os dois perfis do Instagram que tenho, estudar e ver demandas da minha prestação de serviço. Vou começar efetivamente a (tentar) seguir essa nova rotina a partir do dia 01 de fevereiro e espero criar um ritmo legal no combo maternidade - trabalho - vida pessoal - projetos.
Comecei esse ano animada e na primeira semana de janeiro listei algumas metas que quero para 2023 e para os próximos 5 anos. A maioria delas são relacionadas a finanças e colocar no papel me deu um gás para sonhar com grandes coisas e traçar um plano de ação pra realizá-las.
Algo que comecei a fazer para me ajudar com as metas é um Mural da Visualização. Transformar o que desejo em imagens, faz com que eu mantenha o foco e me lembre do resultado final.
E para o meu 2023 que começou, efetivamente, no dia 30 de janeiro, espero que o meu ano seja repleto de alegrias, ensinamentos, gargalhadas e novas descobertas.
E você, o que deseja para esse ano?