Mega Fashion Week apresenta tendências primavera/verão 2020

Estamos a menos de um mês da primavera e mesmo com a presença dos dias frios em algumas cidades, as lojas já estão se preparando para a nova temporada e mostrando que a partir de setembro iremos ver pelas ruas muitas cores fortes, conjuntinhos, saias, vestidos e muitos tecidos leves.

Em julho, durante as minhas férias, participei da 27º edição do Mega Fashion Week (MFW), realizado pelo shopping de atacado Mega Polo Moda. Já tinha uns bons anos que eu não participava (não conseguia conciliar as minhas idas pra SP na época do evento) e estava muito empolgada por poder participar dessa edição, ainda mais porque teve várias palestras entre um desfile e outro.


Nesse post  (colocar o link do post) contei o que seria tendência na primavera/verão 2020 e está confirmado, teremos muito animal print, tons pastel, listras, floral, renda e looks monocromáticos. Uma coisa que notei nas peças desfiladas no MFW é que o jeans apareceu pouco e em tecidos mais leves.

Os macacões (#adoro) tanto os longos quanto os pantacourt, vão brilhar na próxima temporada. Também veremos muitas fendas em vestidos e saias, e vestidos com amarrações (nós) na parte da frente.

primavera/verão 2020

primavera/verão 2020

primavera/verão 2020

primavera/verão 2020

Primavera/verão 2020

primavera/verão 2020

primavera/verão 2020

primavera/verão 2020

primavera/verão 2020

primavera/verão 2020

primavera/verão 2020

As minhas peças preferidas são os longos (macacões e vestido), as peças em pantacout e as saia midi. E quais são as tendências que você mais gostou?

beijos, beijos

1º Papo de Amigas: Moda, propósito e finanças

No dia 22 de julho realizei, junto com uma amiga, o 1º Papo de Amigas que teve como objetivo compartilhar durante uma tarde de sábado sobre moda, finanças, a busca do seu propósito, liderança e direitos e deveres nas compras online em sites de produtos usados.

Organizar um evento de forma independente e gratuito, não foi fácil. Ainda mais por não saber (efetivamente) quantas pessoas estariam presente. E o resultado final foi um grupo pequeno, de pessoas que estavam a fim de aprender algo novo e de compartilhar conhecimento e experiência. O evento também contou com o apoio da Vena Consultoria, sendo duas palestrantes cofundadoras do grupo.


O 1º Papo de Amigas teve como palestrantes: a Débora Ferreira, que é consultora de imagem e estila, dona do blog Moda e Consciência, e falou sobre consumir/comprar roupas com mais compreensão e sempre analisando "eu preciso dessa peça?" ou "eu consigo montar quantos looks com essa peça".

Em seguida, Paula Pires, que é Analista Administrativo de uma Multinacional e Master Coach (formada pela Condor Blanco), falou sobre propósito de vida e a busca por ele. Destacou que a busca do propósito consiste em autoconhecimento, auto-responsabilidade e autoconfiança. Já a Fiama Souza, bacharel em direito e pós-graduanda em Direito Imobiliário, falou sobre os direitos e deveres de quem vende ou compra online, em sites de produtos usados (brecho, enjoei, mercado livre). Ah, ela também é uma das organizadoras do 1º Papo de Amigas.

Já Alessandra Maria, a cofundadora da Vena Consultoria, apresentou algumas estratégias para ter uma vida financeira equilibrada. Ter gratidão, aplicar a regra do 50/30/20, saber qual é o seu custo de vida, entre outros. E o 1º Papo de Amigas finalizou com a Renata Padula, também cofundadora da Vena Consultoria ensinou como fazer um pitch, como estruturar uma apresentação rápida sobre o que você faz ou vende e a importância de estar nos lugares.

Foi uma tarde muito gostosa e abaixo tem o vídeo de como que foi o evento.



beijos, beijos