1º Papo de Amigas: Moda, propósito e finanças

No dia 22 de julho realizei, junto com uma amiga, o 1º Papo de Amigas que teve como objetivo compartilhar durante uma tarde de sábado sobre moda, finanças, a busca do seu propósito, liderança e direitos e deveres nas compras online em sites de produtos usados.

Organizar um evento de forma independente e gratuito, não foi fácil. Ainda mais por não saber (efetivamente) quantas pessoas estariam presente. E o resultado final foi um grupo pequeno, de pessoas que estavam a fim de aprender algo novo e de compartilhar conhecimento e experiência. O evento também contou com o apoio da Vena Consultoria, sendo duas palestrantes cofundadoras do grupo.


O 1º Papo de Amigas teve como palestrantes: a Débora Ferreira, que é consultora de imagem e estila, dona do blog Moda e Consciência, e falou sobre consumir/comprar roupas com mais compreensão e sempre analisando "eu preciso dessa peça?" ou "eu consigo montar quantos looks com essa peça".

Em seguida, Paula Pires, que é Analista Administrativo de uma Multinacional e Master Coach (formada pela Condor Blanco), falou sobre propósito de vida e a busca por ele. Destacou que a busca do propósito consiste em autoconhecimento, auto-responsabilidade e autoconfiança. Já a Fiama Souza, bacharel em direito e pós-graduanda em Direito Imobiliário, falou sobre os direitos e deveres de quem vende ou compra online, em sites de produtos usados (brecho, enjoei, mercado livre). Ah, ela também é uma das organizadoras do 1º Papo de Amigas.

Já Alessandra Maria, a cofundadora da Vena Consultoria, apresentou algumas estratégias para ter uma vida financeira equilibrada. Ter gratidão, aplicar a regra do 50/30/20, saber qual é o seu custo de vida, entre outros. E o 1º Papo de Amigas finalizou com a Renata Padula, também cofundadora da Vena Consultoria ensinou como fazer um pitch, como estruturar uma apresentação rápida sobre o que você faz ou vende e a importância de estar nos lugares.

Foi uma tarde muito gostosa e abaixo tem o vídeo de como que foi o evento.



beijos, beijos
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixei aqui o seu comentário, sugestão ou elogio