Livro: A Lei do Triunfo para o século 21

Esse ano eu deixei um pouco de lado os livros de romance, ficção, aventura e moda, para me dedicar a leituras sobre autoconhecimento e empreendedorismo. Esses livros fizeram com que eu olhasse para a minha rotina, o relacionamento comigo mesma e o que eu quero para o futuro de forma diferente e com mais foco.

Para fechar os livros lidos em 2018 escolhi “A Lei do Triunfo para o século 21”, de Napoleon Hill comentado e interpretado por Jamil Albuquerque, Marcio Abbud e Walter Kaltenbach. Esse livro fala sobre as 17 leis que tornam uma pessoa Master Mind e como essas leis, bem trabalhadas, faz com que você se torne um líder melhor tanto na vida profissional quanto na pessoal.



A Lei do Triunfo é uma releitura da obra original do Napoleon Hill e nos mostra como coisas básicas (e importantes) se aplicadas da forma correta nos dão resultados acima da média. Algumas marcações que fiz no livro, diz respeito ao ambiente de trabalho. Hill destaca que se quisermos termos uma vida profissional prazerosa e que dê o retorno financeiro que queremos, devemos nos cercar de pessoas que já estão no patamar que queremos chegar.

VEJA TAMBÉM

Cada capítulo fala sobre uma lei e mais do que dizer o que ela significa, os autores (que estão fazendo os comentários) colocam exemplos de grandes empresários, mostrando como que eles utilizaram aquela lei e o resultado que ela teve na vida de cada um.
Abaixo segue alguns trechos que me chamaram a atenção.






O livro não tem uma leitura difícil, mas requer um pouco de atenção e entrega devido os conceitos de cada lei, além de fazer questionamentos para o leitor. Se você está procurando um livro sobre comportamento empresarial, mas que não seja um livro técnico, vale a pena comprar A Lei do Triunfo para o século 21, você consegue acha-lo na Amazon.

--
Sobre o Master Mind, ele é um treinamento de alta performance em desenvolvimento pessoal, inspirada na obra A Lei do Triunfo. O treinamento se baseia no modelo Experimential Learning, uma metodologia desenvolvida na Harvard Business School, aplica em 12 sessões de 4 horas uma vez por semana onde são desenvolvidas as seguintes competências: autoconfiança, flexibilidade, controle de preocupações e estresse, comunicação eficaz, memória e entusiasmo. [Livro A Lei do Triunfo]


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixei aqui o seu comentário, sugestão ou elogio