Cabelo curto, moda e representação

Uma coisa é fato, as curtinhas estão dominando o mundo e quem entra nessa vida nunca mais quer sair hahahaha. Brincadeiras à parte, mas cada vez mais estamos vendo mulheres com cabelos curtos andando pelas ruas, em campanhas publicitarias, na TV e nas semanas de moda. E é sobre esse último local que irei falar no post hoje.

Eu sempre gostei de moda, sempre comprei revistas (de moda), sempre acompanhei sites com as novidades de cada temporada e sempre fui fascinada para assistir um desfile de moda ao vivo. Em meados de 2013, o shopping Mega Polo Moda (minha mamis trabalha em uma das lojas) começou a realizar semanas de moda. Na época estava no blog Lucidez Feminina e foi quando consegui a minha primeira credencial de imprensa (me senti hahahaha).

A experiência foi ótima, mas ainda ficava vislumbrando os desfiles fechados como o do SPFW. Tive a oportunidade de participar do Minas Trend no passado e acabei matando esse meu sonho.

{foto FFW}

Além das roupas, acessórios e sapatos que eram desfilados, passei a observar a beleza das modelos nos desfiles e reparei que raramente aparecia uma modelo de cabelo curto. O que sempre predominava (e ainda predomina – um pouco) são as de cabelos lisos.

Sim, essa realidade vem mudando e as marcas têm apostado em diversidade e em cabelos curtos, raspados, crespos, ondulados e lisos. E isso é muito bom. Sabe porquê? Porque eu, a minha irmã, a minha amiga ou a minha prima passa a se ver representada naquele meio. E os “padrões” que ao longo do tempo os meios de comunicação vieram pregando, vão caindo por terra fazendo com eles próprios passem a ter um olhar mais humano na hora de criar uma propaganda, um editorial ou um desfile de moda.

E entrando na questão dos cabelos, é justamente isso. As marcas e produtores das Semanas de Moda perceberam que, sim, é importante ter na passarela mulheres com todos os tipos de cabelos e o mais importante, que todas são linda independente do cumprimento das suas madeixas.
Como forma de encorajar você a não terem medo de cortar o cabelo, achando que “ah, mas cabelo curto não combina comigo” ou “eu vou ficar feia de cabelo curto” selecionei algumas modelos de cabelo curto que desfilaram no SPFW nº46, para servir de inspiração para o seu novo corte.






Ah, gravei um vídeo do dia que cortei o meu cabelo joãozinho. Pra assistir é só dar play!



beijos, beijos

obs. as fotos tiradas do site do FFW dos desfiles da edição 46 do SPFW
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário