Como adicionar o body nos looks do dia a dia

Já tem alguns anos que o body feminino está presente nas coleções e cada temporada novos modelos são criados. Atualmente, você encontra body que vão dos mais básicos até os mais ousados, com ou sem pedrarias, mais abertos (mostrando mais o corpo) ou mais fechado. 


Uma das características do body é delinear o corpo, fazendo com ele vá bem com peças de cinturas alta (calças, saias e shorts).


Roupas com renda ou transparência chamam a atenção devido o seu material e com os body nesse estilo, não seria diferente. Mas, se engana quem pensa que eles devem ser usados apenas de noite. 


A renda por ser naturalmente sofisticada, acaba sendo destaque no look. E para tirar o ar sensual que alguns modelos têm, a sugestão é combina-lo com peças esportivas, blazer, coletes compridos ou jeans pantalona (alguns exemplos). A produção fica mais formal possibilitando o seu uso em situações que pedem um dess code mais social. 



Body feminino manga curta ou manda longa

Não existe um melhor modelo e sim o que combina mais com você. Os body de manga curta é uma opção para os dias mais quentes e looks com saias ou shorts são uma ótima pedida.


Já os modelos de body manga longa são ótimos para os dias mais frios, porque faz com que você não precise usar tantas blusas para se aquecer. Sem contar, que você pode brincar com as peças de baixo, jogando a atenção para elas.


Veja também:

- Roupas confortáveis e com estilo pra trabalhar de casa
- Inspiração de looks com mangas bufantes
- Moda: peças de um ombro só


Eu tenho dois modelos de body, um que é ombro a ombro e outro que é um ombro só, com a manga bufante. Na hora de montar looks com eles o modelo de ombro só, gosto de combinar com saia, shorts ou pantcourt. Já o body ombro a ombro, gosto de usar ele com calças de tecidos mais moles (viscose ou moletom) 



Foto dos looks foram retirados do site da Shafa


Algumas pessoas também optam por usar maiôs como body e, dependendo do modelo, é uma boa jogada para montar diversos looks. O que não dá para fazer é usar o body como maiô, porque o body tem abotoamento na parte da baixo. Sem contar que, tem bodys que são de algodão ou que têm detalhes que quando molhados no corpo, não fica legal. Já os maiôs são feitos de lycra, um tecido indicado para roupa de banho.


E se você já pensou "ah, mas body não é pra mim" ou "não vou ficar de body", posso dizer que já tive esse pensando e quando experimentei um, gostei bastante de como que ele ficou no corpo. A dica é experimentar vários e ver qual lhe agrada.

Um site que tem diversos modelos de body(dos mais básicos aos mais ousados) é o da loja online Shafa. Ah, e nele você consegue pesquisar por cores e tamanhos.


O que vocês acham do body, gostam dessa peça?


beijos, beijos

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixei aqui o seu comentário, sugestão ou elogio