Moda: Peças de um ombro só

Eu adoro moda, adoro pensar nos looks que vou usar em cada ocasião, nas peças que vou levar em viagens, em pensar em combinações, transformar um peça em duas, etc. E no último mês tenho desejado uma roupa que nunca tive no meu guarda-roupa e (confesso) até então não me imaginava usando ela, que é a peça de um ombro só.

Por ser uma roupa que deixa uma parte do colo e do ombro a mostra, ela por si só já chama atenção no look e está presente em blusas, bodys, vestidos e macacões. Sim, a roupa de um ombro só tem o poder de deixar o look mais sensual, mas é possível também usá-la no ambiente de trabalho. Basta optar por uma parte de baixo mais social.


O modelo do decote de um ombro só tem influência da Grécia Antiga e esteve muito presente nos anos 80 e 90. Para os dias de hoje a peça foi repaginada aparecendo em tecido leves, com babados, tecidos texturizados, com brilho, estampas diferentes, manga curta ou longa.

Nas temporadas dos desfiles desse ano do São Paulo Fashion Week, Resort 2020 e verão 2020, essas duas últimas apresentadas nas semanas de moda internacional, contaram com algumas peças de um ombro só. E o bacana, é que a concepção de que roupas de desfiles não são "usáveis" cai por terra, e mostra que, sim, é possível trazer para o dia a dia.

[Fotos dos desfiles retidas no site do FFW]

[Fotos dos desfiles retidas no site do FFW]

[Fotos dos desfiles retidas no site do FFW]
Peças de um ombro também estão muito presenças no beachwear. Não conheço ninguém que chegou a tomar sol com um biquíni nesse modelo, porque sou da turma que gosta de uma marquinha tradicional hahahaha. Mas para eventos na praia, passeios de noite ou até em um dia que não está tão quente, vale a pena apostar nesse modelo para deixar o look mais fashion.

[Fotos dos desfiles retidas no site do FFW]

Como ainda estou na busca de uma roupa de ombro só para chamar de minha, visitei algumas lojas de Ouro Preto para ver se elas tinham a peça e experimentar para ver como que ficam no meu corpo. Durante a pesquisa vesti bodys, vestido e blusa, mas notei que há pouca variedade de peças de um ombro. A única que acabei levando foi o body pink.





[Fotos retiradas do Pinterest]

[Fotos retiradas no Pinterest]

Agora me conta, o que você acha das roupas de um ombro só? Tem uma, não se vê usando ou está a procura?

beijos, beijos
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixei aqui o seu comentário, sugestão ou elogio