Dicas para economizar nas compras com cartão de crédito

Quinto dia útil do mês e você já fez o seu planejamento financeiro? Já sabe se as suas receitas vão dar para pagar todas as despesas? Espero que você tenha respondido sim para todas as perguntas, porque no post de hoje vou compartilhar algumas dicas para economizar e não ter que deixar de lado os momentos de prazer ou de comprar aquele item que deseja.


Já compartilhei aqui no blog (nos posts sobre finanças) e lá no meu instagram (@gabepinheiroblog), que se você quer economizar ou enxugar gastos é preciso, primeiro que você saiba quais são os seus gastos e quais deles da para cortar ou diminuir.

O SPC Brasil sempre divulga em seu site dados relacionados a inadimplência no Brasil e quais são as categorias que o brasileiro mais gasta, sendo uma delas o lazer e que está relacionado ao uso do cartão de crédito. Sim, eu sei que o cartão é uma facilidade de pagamento, principalmente nas compras online quando os dados do cartão já ficam salvos.

VEJA TAMBÉM

Mas, como nem tudo nessa precisa ser 8 ou 80, dá para buscar alternativas para comprar algo ou viver experiências, gastando pouco. E uma das formas de conseguir isso é utilizando cupons de descontos. Várias marcas e estabelecimentos têm o seu próprio canal de descontos, mas hoje quero indicar o site Cupom Válido

O bacana do site é que em cada loja há um descritivo dela e dos produtos que oferece e o passo a passo de como utilizar o cupom. 

A vantagem do Cupom Válido é que ele reúne diversas lojas e você não precisa entrar em páginas diferentes ou sair caçando os descontos pela internet. 





Desconto Etna 
Ah, e além dos cupons de descontos as outras dicas são: comparar preços e sempre pedir desconto.

Quais são as estratégias que vocês utilizam para economizar? Usam ou já usaram cupons de desconto?

beijos, beijos
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixei aqui o seu comentário, sugestão ou elogio