Usando roupa branca nos dias frios

Semana passada fiz algumas perguntas no meu instagram, sobre o que o pessoal que me acompanha gostaria de ver no storie. Tive respostas bem bacanas, sendo uma delas sobre como usar cores, e como gosto de transformar tudo em conteúdo escrito, no post de hoje vou abordar a influência das cores na hora de produzir um look.



Se você já ouviu falar ou fez uma análise cromática, sabe que a cor da roupa (acessórios, maquiagem) escolhida, reflete no tom da nossa pele e acaba influenciando no destaque ou "apagamento" do rosto. Sim, a cor que usamos tem esse poder de influência e é com esses contrates que descobrimos quais são as cores que nos favorecem e quais que não.

Hoje quero destacar uma cor que, dizem, ser mais indicada para usar nos dias quentes e quando chega o ano-novo só da ela nas vitrines. Se você pensou no branco, acertou! Eu tenho poucas peças brancas, mas as que tenho já são o suficiente pra montar looks para todas as ocasiões.

O branco, por ser uma cor clara, retém menos o calor e por isso é menos usado nos dias frios. Mas como o meu lema é adaptar o temos no guarda-roupa independente da temperatura, trouxe algumas peças (destaque para o vestido branco) que valem a pena investir e inspirações de como usá-las tanto no calor quanto no frio.




Uma coisa importante na hora de escolher uma peça branca, é analisar a qualidade do tecido e se é muito transparente. A qualidade, pra saber se o preço a ser pago vale a pena e se irá durar.

As peças das fotos são da Zaful, uma loja chinesa online que entrega no Brasil. Além de roupas, eles também vendem acessórios, biquínis (a Jessica Novaes fez um post sobre eles) e roupas para homens.
Mas agora eu quero saber, vocês gostam de usar roupas brancas?

beijos, beijos

Como usar um skater dress no outono/inverno

Você sabe o que é um vestido skater? E um um vestido com a cintura marcada? Tenho certeza que quando você leu a segunda frase, na hora veio a imagem de uma pessoa (ou a sua) usando um vestido que marcava a cintura. Sim, eu descobri recentemente que esse é o nome desse tipo de vestido e é sobre ele que iremos falar no post.


O "skater dress" é um modelo onde a parte de cima fica mais ajustada no corpo (marcando a cintura) e a saia tem caimento tipo evasê. Essa é uma peça que vai bem em 99% das mulheres, têm modelos com tecidos variados e se encaixa em várias ocasiões.

Trazendo para atual temporada, outono/inverno, o skater dress vai bem tanto com as botas Over The Knee quanto com as de cano baixo. E como os fins de tarde já estão ficando gelados, os modelos de manga comprida são ótimos para proteger do frio.




Eu não sei vocês, mas eu adoro adaptar as minhas roupas para conseguir usá-las em todas as estações e, sim, os vestidos são um pouco desafiantes porque junta a vontade de usar + de não querer passar frio. E é nesse momento que eu corro para o pinterest, dou um google ou consulto as revistas para ver inspirações.

Para quem tem dificuldade em montar combinações a dica é começar com as peças atemporais, como a jaqueta jeans, casacos, suéter e cardigã. Jogando eles em cima do vestido já dão uma nova cara para a produção. E quem já é mais ousado e gosta de brincar com as peças, experimente usar uma camisa branca por baixo (quando a alça do vestido for fina).


Viu como o vestido é uma peça versátil e que da pra usar de diversas formas? Ah, e pra quem gosta de comprar online um dos sites que recomendo é da Zaful, as peças não demoram pra chegar e vêm bem embaladas.

Para as que não gostam do frio e já estão pensando no verão, a Jéssica Novaes fez um post com dicas de biquínis, pra já ir se inspirando.

beijos, beijos

[as imagens utilizadas no post foram retiradas do Pinterest e do site da Zaful]