Meu tema de 2019 - Planejamento

No ano passado eu decidi que não ia listar diversas metas para serem cumpridas e, sim, que ia escolher um tema para gerir o meu ano e a partir dele determinei em quais áreas da minha vida iria focar. O tema do ano passado foi estabilidade e nesse post contei o porque da escolha. E, hoje, vim compartilhar o tema desse ano e o que eu espero dele.


Quando parei pra pensar qual seria o tema de 2019, a primeira palavra que me veio a cabeça foi planejamento. Coincidentemente, desde o final do ano passado eu venho colocando no papel quais são os passos que preciso seguir para realizar o que desejo. E que, nada mais é, do que um planejamento, uma estruturação desses planos.

Para 2019, o meu planejamento vai se concentrar, principalmente, na vida financeira. Quero quitar a dívida que consegui renegociar no final do ano passado; quero começar a investir; quero criar uma reserva de emergência; quero diminuir gastos e poupar mais.

O meu planejamento também vai se concentrar no blog. Quero aumentar o alcance dele e começar a ter um retorno financeiro com os vídeos, afiliados e publicidade. Ligado ao blog, também  estou me planejamento para trabalhar mais home office e de forma mais independente.

Na saúde e nos estudos o planejamento está sendo construído aos poucos e por semestre. Na saúde, preciso fazer um check-up e quero cuidar mais da minha alimentação e voltar a ter o habito de me exercitar. E quanto aos estudos, já comecei a listar os cursos, congressos e eventos que quero participar.

E as viagens, Gabi? As viagens estão sim no planejamento e nesse ano quero conhecer Paraty e ir pra casa do meu pai, Floripa. Como esse item demanda mais dinheiro e como quero focar na vida financeira, já estou com a consciência de que posso não realizar essas viagens. Mas como a esperança nunca morre já fiz o planejamento de quanto quero gastar em cada lugar e o que preciso fazer para levantar a grana.

Para algumas pessoas planejar o passo a passo de uma ação pode parecer chato, mas garanto que assim você consegue ter uma visão de quais recursos irá precisar. Ah, sem contar que a cada pequena conquista (por exemplo, economizei na compra do mês e esse dinheiro eu posso destinar para o envelope de viagens), o seu sonho/meta/plano está mais próximo de se realizar.

E o que vocês querem para 2019?

beijos, beijos
Comentários
2 Comentários

2 comentários :

  1. Arrasou no post, principalmente nesta última parte. Eu adoro planejar o passo a passo de cada meta e é bom, porque cada passo realizado é uma emoção de conquista.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Nada melhor do que ver um "tique" de meta realizada neh?
    Beijos

    ResponderExcluir

Deixei aqui o seu comentário, sugestão ou elogio