Tendências Pinterest 2019

Um das coisas que aprendi trabalhando na Associação Comercial, foi de buscar e acompanhar as pesquisas sobre o comércio. Dessa forma, nós ficamos por dentro das projeções de vendas de datas comemorativas, sobrevivência das empresas do estado e município, entre outros.

Na área da comunicação, marketing e moda não é diferente. A Pantone todos os anos divulga qual é a cor (a partir de várias pesquisas e estudos) do ano,  as Semanas de Moda divulgam as tendências de cada temporada, revistas como a Você S/A e Exame trazem matérias sobre o mercado de trabalho, melhores empresas para trabalhar, tendências das áreas profissionais, entre outros. E uma rede social que sempre divulga pesquisas, é o Pinterest e é sobre ela que irei falar no post de hoje.


Todo inicio do ano o Pinterest divulga as 100 principais tendências para 2019, baseado nas buscas realizadas pelas pessoas e nos assuntos que mais estão sendo pinados. Abaixo segue as categorias com as suas respectivas tendências.

[1] Viagens
Uma coisa é fato, as pessoas estão investindo mais em viagens e além de conhecer lugares novos, elas querem viver uma experiência diferente e, claro, tirar altas fotos pra registrar o momento. Alguns dos destinos mais pesquisados são:

[2] Saúde e bem-estar
A palavra do ano será autocuidado, na alimentação, nos exercícios físicos, nos produtos usados para o corpo e no sono.

[3] Hobbies e interesses
Transformar aquilo que você ama fazer em fonte renda. Nesse tópico entram os projetos pessoais, pinturas em tecido ou azulejo, pintura corporal, cerâmica, entre outros.


[4] Comemorações
Não sou das mais animadas para comemorações, mas adoro planejar uma festa hahahaha (#vaientender). E sim, as pessoas andam pesquisando bastante sobre comemorações, bebidas, bolos e inventando mil e u motivos para brindar. 

[5] Comida
Quem não gosta de comer, né? Eu adoro e sei que você também gosta, mas antes de pensar em doces, pizzas e hambúrgueres, o que vai ser tendência, de acordo com as pesquisas do Pinterest, serão as refeições saudáveis, sustentáveis e com ingredientes incomuns. 

[6] Casa
Cores, plantas e objetos de pallets ou com cara de "eu mesma fiz", são alguns dos itens mais procurados para decorar as casas. Eu me encaixo muito nesse item, porque a maioria dos itens de decoração de casa estão sendo feitos ou adaptados por mim. 


[7] Moda masculina
Os homens estão apostando em uma moda anos 90, como o jeans com lavagem clara. De objetos, temos as bolsas cruzadas em um dos ombros e os relógios vintage. 

[8] Moda feminina
Elas são as maiores usuárias da rede social e quando o assunto é moda elas usam o Pinterest, para buscar inspiração de como combinar peças que já tem no armário. Para esse ano destaco os acessórios de ou com casca de tartaruga, bermuda de ciclista e peças franzidas.  

[9] Beleza
Estilos naturais, brilhos e cor, são alguns dos temas mais procurados. Quem ama passar a tesoura no cabelo ou está a fim de testar um novo corte, se joga por que um modelo que vai bombar são as franjas de testa. 

[10] Pais e filhos
Não só de imagens inspiradoras vive o Pinterest. No relatório de tendências, os pais também têm buscado ideias para desenvolver com os pequenos como brincadeiras, tema de festa infantil e estilos de camas.


E pra quem ainda está se perguntando como utilizar esses relatórios te tendências, a dica que dou é utilizar como inspiração para aplicar no seu negócio. Por exemplo, quem trabalha com venda de roupa, pode introduzir algumas peças a partir do que as pessoas andam procurando.Se trabalha com agência de viagem, pode começar a oferecer os destinos mais procurados. Trabalha com comunicação a comunicação de algum marca? Você pode adaptar as tendências para a divulgação dos produtos do cliente.

Agora eu quero saber, o que vocês acharam de cada tendência? Nesse link tem a relação completa de cada categoria. 

beijos, beijos
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixei aqui o seu comentário, sugestão ou elogio