Living Coral - a cor de 2019

Como você se relaciona com as cores? O que elas significam pra você? E você sabia que existe uma cor correspondente para cada ano? Sim, isso existe e quem divulga essa cor é a Pantone.

A Pantone é uma empresa que desde 2000 divulga qual é a cor do ano, a partir de diversas pesquisas e de escalas de cores. Todos os anos os setores da moda, comunicação, cosméticos, automobilísticos e comércio, ficam ansiosos para saber qual será a cor do ano seguinte pra, assim, começar a direcionar os seus próximos lançamentos.

E a cor de 2019 eleita pela empresa é o Living Coral.


Sim, saímos do roxo Ultra violet (cor de 2018) e fomos para um rosa alaranjado que, para mim, é uma cor super alegre e da vida aos ambientes, ao look e na pessoa. De acordo com o site da Pantone o Living Coral é uma cor sociável, espirituosa, que nos acolhe e nos encoraja a ter atitudes espontâneas. E que ela simboliza a busca inata e a necessidade por otimismo, corporificando o nosso desejo por se expressar.

Mas como utilizar a cor Gabi?
Da forma que você quiser, ponto. De forma geral é isso, mas dependendo com o que você trabalha ou com o que você que vestir, é interessante, sim, buscar inspirações e testar combinações.

Pra quem trabalha com comunicação, pode pegar a cor como referência para a criação de artes, para desenvolver ou aplicar um filtro nesse tom nas fotos ou pra combinar com as cores de uma marca. Para a moda e beleza (#sejoga) você pode ir tentando com acessórios, com uma única peça de roupa e combinando com cores neutras ou na sombra, na hora de se maquiar.



Deu pra perceber que dá pra usar o Living Coral em diversas coisas. O que vocês acharam da cor do ano, vão aderir?

beijos, beijos

{todas as fotos foram retiradas do Pinterest}
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário