#Livro: Me Poupe!

Dentro do tema que escolhi para gerir o meu ano, planejamento, está o de ler mais. Eu amo livros, amo ler e como no ano passado me dediquei pouco a esse hobby, esse ano quero ler novos autores, mais livros sobre empreendedorismo, autoconhecimento e alguns romances bobas, pra dar aquela relaxada hahahaha.

E o primeiro livro de 2019 é o Me Poupe! - 10 passos para nunca mais faltar dinheiro no seu bolso, da Natália Arcuri. Me dei ele de presente de Natal e terminei uma semana antes da meta que tinha estabelecido (sim, logo no início do livro você já tem que colocar quando irá terminar ele e quantas páginas precisa ler por dia). Fora o fato de acompanhar a Nath pelo youtube, site e instagram, o que me levou a comprar o livro é a minha atual situação financeira e a mudança que eu quero pra ela.


O livro tem 175 páginas, dividido em 10 capítulos e é super didático. A cada tema Nath te passa exercícios pra você fazer direto no livro, a linguagem é simples, você passa a olhar o seu dinheiro de uma forma diferente e se cobra pelas metas que coloca no livro.

Em dezembro passado ela lançou um desafio no instagram, que durou sete dias e eu participei assiduamente de cada um dos temas. Nessa semana (e no mês como um todo), eu renegociei uma divida, voltei a movimentar a minha loja do Enjoei , diminui a minha conta do celular, defini qual é o meu objetivo financeiro para 2020.

Com o livro eu estruturei melhor qual vai ser o passo a passo para eu conquistar essa meta, pra começar a investir e pra começar a caminhar rumo a minha liberdade financeira. Listei alguns itens que me chamaram a atenção no livro e o que você vai ganhar lendo ele:
#1 Exercícios: Cada capítulo do livro tem alguma tarefa pra você fazer, e a partir delas você consegue, por exemplo, saber o quanto realmente ganha e qual é o seu custo mensal. 
#2 Autoconhecimento: Em algumas passagens você precisa refletir qual é a sua relação com o dinheiro, o que você pensa sobre dinheiro, quais são as pessoas que estão a sua volta e que estão te impedindo de ter uma vida financeira melhor. 
#3 Comece hoje: A Nath te mostra que você não precisa começar a poupar só quando estabilizar as contas, mas sim que devemos colocar o dinheiro que será poupado na lista de gastos. Ele tem que fazer parte do seu custo. 
#4 Peça desconto sem vergonha: Confesso que ainda fico um pouco receosa de pedir desconto e nem sempre consigo pedir. Mas todas as vezes que soltei "e à vista, tem desconto?" acabei pagando mais barato. 
#5 Mais consciência e mais calma com as finanças: o ano não começou 100% ótimo, financeiramente, mas eu não pirei porque não consegui pagar todas as contas. O que deu, deu e o que não deu, fica para o próximo mês. E também estou tendo mais clareza pra onde está indo o meu dinheiro (com o que ando gastando mais)

Eu adorei o livro e é um investimento que vale a pena e você consegue tanto físico quanto e-book.

Já leu o livro? O que achou?

beijos, beijos

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixei aqui o seu comentário, sugestão ou elogio