Assine a newsletter

Dezembro chegou e com ele começam as reflexões do que conseguimos realizar no ano que está indo embora e também começamos a listar o que queremos para 2018, e quais transformações queremos ter. Transformações estas que podem vir de dentro ou de fora. Não, o post (ainda) não é sobre traçar planos para o próximo ao ou como que devemos realizar nossos planos, mas sim sobre um tipo de transformação que, pra mim, é muito importante e marca uma nova fase, que é um corte de cabelo.



Já falei nesse post sobre ser ou não um ato de coragem cortar as madeixas, e hoje trago inspirações de corte para que vocês comecem 2018 com um novo visual, mais confiantes e mais dona de si.

Em 2017 o que eu mais fiz foi mudar o meu cabelo, tanto o corte quanto a cor, e a cada mudança eu saia outra pessoa do salão. Confesso que é viciante cortar o cabelo, principalmente quando você sente o vento batendo na nuca #melhorsensação.


Não que eu queria que as curtinhas dominem o mundo, mas que é pra mim esse corte deixa a mulher tão empoderada que é impossível não trazer (muitas) referências. E para as do time dos longos, também tem algumas inspirações de corte e cor.



E algumas transformações para que vocês vejam como que um corte - ou coloração - muda a fisionomia da pessoa. Os antes e depois foram retirados do Instagram do André Harja, meu cabeleireiro, que tem uma mão incrível e é uma das referências aqui em Ouro Preto.





E ai, preparadas para mudar o visual em 2018? O que vocês acharam das inspirações?

Beijos, beijos
Na semana passada a internet bombou com a divulgação da Pantene com a nova cor de 2018, o Ultra violet. Para os que não ficaram muito contentes com o verde Greenery, a nova cor vem para "iluminar o caminho" - nesse caso, iluminar o próximo ano.


O Ultra-violet é um roxo que, segundo o site da Pantone, simboliza a experimentação e o não conformismo, levando os indivíduos a conhecer a sua marca única no mundo e expandir as fronteiras através das soluções criativas. É uma cor que não só "colore", mas também vem carregada de energia e espiritualidade.

E para que possamos introduzir toda essa mística no dia a dia, separei algumas inspirações de beleza, moda e decoração.



Na decoração, acho interessante destacar a cor em alguns pontos como uma parede, nas almofadas, no sofá, no tapete, entre outros.


Deu para perceber que da para utilizar o roxo Ultra violet em vários momentos. No Pinterest, criei uma pasta com mais inspirações. Agora eu quero saber, o que vocês acharam da cor de 2018?

Beijos, beijos