Pinterest: tendências para 2022

Se você nunca entrou no Pinterest, está buscando inspirações nos lugares errados. A rede social é uma das mais visitadas quando o assunto é buscar fotos inspiradoras e referências. E todo ano o Pinterest lança o seu relatório de apostas do que será tendência para o próximo ano. Nesse caso, para 2022.


Eu gosto de acompanhar esse relatório porque ele é um apanhado do que as pessoas mais procuram na plataforma ao longo do ano anterior e que (certamente), vai continuar sendo destaque.


Outro ponto, é que o relatório traz tendências para diversos nichos o que ajuda na hora de pensar as estratégias de comunicação da sua marca. No relatório desse ano, eles também incluiram o tópico "destaque local" que fala sobre a cidade ou país que aquele tema está sendo mais pesquisado.


tendências Pinterest 2022

O relatório também apresenta um "criador em destaque", como forma de conhecer o trabalho daquela pessoa e "coloque essa tendência em destaque", dando exemplos de como você aplica no dia a dia ou no seu negócio. Selecionei as que me chamaram a atenção e que vou ficar de olho.


Muito além do aniversário

Em 2021 as pessoas voltaram a comemorar e em 2022 tudo será motivo para reunir os amigos, decorar a casa e ter aquele bolo maravilhoso. De acordo com o relatório Pinterest Predicts os motivos das comemorações vão desde a adoção de um animal de estimação até o divórcio. Independente de qual for o seu motivo, só comemore.


Empoderamento financeiro

A cada dia, mês e ano aumenta o número de mulheres que decidem dar uma atenção para as finanças e com isso, o número de investidoras também cresce. Para 2022, não vai ser diferente e esse assunto vai estar muito em alta


Um arco-íris no guarda-roupa

Mesmo com o formato de trabalho híbrido ter se tornado realidade, as pessoas, em 2022, vão optar por looks mais vibrantes toda vez que forem sair de casa. Elas são sinônimo de alegria, diversão e felicidade e depois de dois anos vivendo preocupado com a pandemia (não que ela tenha acabado), o que queremos é atrair e transparecer essa alegria.


Seu pet de casa própria

Não é de hoje que o mercado de pet vem crescendo e o que tudo indica, esse crescimento será elevado ao patamar "luxo" para o seu pet. Eu tenho uma pastora alemã e se deixar compro tudo que veja pela frente. No ano passado, uma das coisas que fiz, foi uma assinatura para entregar a ração dela em casa no período certo, para que ela não fique sem #prioridades.


Vitrine viva

Mesmo com o aumento do número de empresas passando para o digital, as que ainda possuem um espaço físico vão começar (precisam) investir nele, para que os clientes tenham uma experiência diferente. E uma das formas de fazer isso, é através da vitrine deixando ela mais atrativa, autêntica e que saia do óbvio. Para 2022, essa vai ser uma tendência forte.


Ao todo são 175 tendências, que o Pinterest aposta que vai estar em alta nesse ano. Se você vai adotar ou não alguma delas, ai é outra história. O importante é que você conheça cada uma, escolha as que conectam com o seu estilo e traga para a sua realidade. O relatório completo pode ser acesso aqui.
Comentários
1 Comentários

Um comentário :

Deixei aqui o seu comentário, sugestão ou elogio