O que fazer em SP | Pinacoteca e Pedra Grande de Atibaia

Como qualquer pessoa desta pandemia eu estava morrendo de vontade de viajar. Já tinham mais de seis meses que não via a minha família e amigas, e estava precisando sair de Ouro Preto, mudar de ambiente, descansar mesmo trabalhando em home office.

Decidi que ia passar o mês de julho/2021 em SP e em abril comprei as minhas passagens. Muita coisa aconteceu entre abril e julho, mas um que não mudou foi a minha viagem. Dia 09/07 peguei o vôo para SP e só voltei no dia 01/08.



E como uma boa virginiana, planejei todos os meus fins de semana para que conseguisse ver quem eu queria ver e ainda passear. E esse post é justamente sobre passear. Em SP, essa foi a primeira vez que eu fui à lugares durante a pandemia. Com o avanço das vacinas (e por já estar vacinada) e os locais abrindo com todos os cuidados, me senti mais segura para sair.

Pinacoteca

Eu adoro visitar museus e um lugar que estava com saudade de visitar, era a Pinacoteca. Combinei de encontrar duas amigas e acabei descobrindo que elas nunca tinham ido lá. Fiquei feliz por ter proposto um passeio cultural.

Você consegue visitar a Pinacoteca durante a semana e aos finais de semana. E aqui já vai uma dica, aos sábados a entrada é gratuita.

Durante a pandemia os ingressos precisam ser comprados pelo site da Pinacoteca, eles enviam o QR Code para o seu email e no dia é só apresentar na portaria. Uma coisa que gostei é que as visitas estão acontecendo em horários já definidos (você escolhe na hora de comprar) e há limite de pessoas no prédio.






Sobre a segurança, logo no portão da Pinacoteca é medida a temperatura e antes de entrar no prédio pra ter acesso as obras, você precisa deixar os pertences guardados e passar por um detector de metais. A cada parede que você passava tinha álcool em gel e é obrigatório o uso da máscara, até para tirar fotos.

Quando fui estava tendo a exposição dos Os Gêmeos, mas o nosso ingresso não dava acesso a sala dedicada. Mas, bem no centro da Pinacoteca tinham alguns objetos da exposição deles e deu pra gente interagir. No mais, visitamos todas as salas que têm exposições permanentes fantásticas.

Pra quem nunca foi na Pinacoteca a minha recomendação é ir com tempo e com sapato confortável. Ficamos 2 horas visitando as salas.



Pedra Grande de Atibaia

O segundo lugar que visitei foi a Pedra Grande de Atibaia. Esse é aquele passeio pra você juntar os amigos, acordar cedo, colocar uma mochila nas costas e ir ver a cidade por um outro ângulo.

Pra chegar lá você vai seguir ela Rodovia Fernão Dias em direção a Bom Jesus dos Perdões e Piracaia. Chegando lá, há placas de sinalização indicando o caminho. Você pode subir de carro, de bicicleta ou a pé.




A Pedra Grande de Atibaia é um local bem alto e venta muito, por isso, vá de calça, tênis (claro) e um agasalho. Eu errei no look e fui de shorts, mas deu pra curtir.

É um passeio pra você desacelerar, ver a vista, estar perto da natureza e curtir com os amigos ou família. Ah, não esquece de levar uma garrafa d'água e alguns petiscos.


Já visitou algum desses lugares?

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixei aqui o seu comentário, sugestão ou elogio