Aonde se hospedar e comer em Aracaju


Semana de feriado prolongado e sei que muitas pessoas estão com viagem marcada. Quem não está, com certeza já está planejando o que fazer nos três dias de folga. Eu irei ficar em Ouro Preto, mas quem está com passagem comprada para Aracaju (ou pretende conhecer a cidade) reuni em um único post os locais que almocei/jantei/tomei uma cerveja e a pousada que fiquei.


Começando pela hospedagem, a viagem para Aracaju foi um presente que a minha amiga Magu e eu nos demos como presente de formatura. Depois de fazer algumas viagens e sempre ficar hospedada na casa de conhecidos, decidimos que dessa vez iriamos ficar em algum hotel ou pousada.

Como já tínhamos delimitado um valor para gastar nessa viagem, a hospedagem não poderia ficar muito cara, por isso acabamos optando por não ficar na Orla de Atalaia. Depois de muito pesquisar escolhemos (na intuição) o Nobile Express Aracaju. Ele fica perto da rodoviária e de um dos terminais de ônibus da cidade, além de ter ponto de ônibus na frente do hotel. É muito fácil ir  para o centro e para Atalaia a partir dele, tanto que foram pouquíssimas vezes que pegamos uber.

O hotel é pequeno, mas é bem aconchegante. Pegamos um quarto com vista para a piscina e para a avenida. O quarto que ficamos foi simples, duas camas de solteiro, guarda-roupa, frigobar, ar-condicionado e banheiro tinha um espelho “mara” e era grande.

Na diária já vem incluso o café da manhã e o que consumir a mais, você paga a parte. Uma das coisas que Magu e eu fizemos, foi ir ao mercado e comprar salgadinho, cerveja, água e outras comidinhas. Quanto a receptividade dos funcionários, nota 10, super educados e atenciosos.





E para comer?

Uma das melhoras coisas para se fazer quando está viajando é poder comer em locais diferentes e experimentar a culinária local. E ao mesmo tempo que é bacana ter referências da onde ir, é legal “se deixar levar” e entrar, aleatoriamente, em um estabelecimento. E no caso da minha ida para Aracaju, optei pela segunda opção.


No primeiro dia que fomos para a praia paramos em um restaurante que estava tocando música ao vivo e voltamos lá todos os outros dias (hahahaha). O Bistrô Bagatelle tem uma decoração rústica, todos os dias tem música ao vivo, o atendimento é excelente, a cerveja é gelada (para os apreciadores, esse detalhe faz toda a diferença), a comida é boa e o valor das bebidas/porções/comida cabe no bolso. Ele está localizado na Orla de Atalaia, próximo ao caranguejo, e você pode entrar de biquíni (pelo menos durante o dia).




Outro restaurante que fomos, foi o Galeteria Sergipana que fica perto do Projeto TAMAR. O local é espaçoso, nas mesas próximas as janelas ao invés de cadeira são bancos acolchoados, o atendimento é bom e comida também. O valor não é tão alto, mas também não é baratinho.




Os demais locais que fomos, foram restaurantes self service do centro daqueles que a fome bate e você entra no primeiro que vê hahahaha. Na Orla de Atalaia tem diversas opções de restaurantes e sorveterias, ai é só se jogar.

Quem já foi para Aracaju, deixa aqui nos comentários mais dicas de locais para comer e aonde se hospedar.

beijos, beijos

{algumas fotos foram retiradas da internet e do instagram dos locais}
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixei aqui o seu comentário, sugestão ou elogio