Minhas palavras de 2021: Sonhos, planejamento e realização

Que ano meus amigos, que ano. Eu sei que você está cansada de ler textos falando como 2020 foi difícil, que planos tiveram que ser deixados de lado ou revistos, e blá, blá, blá. Do lado de cá não foi diferente, houveram várias variações de humor e sentimentos, mas estou escolhendo pensar nas coisas boas que 2020 me trouxe e deixar (um pouco) de lado as coisas ruins.




Final e inicio do ano são momentos onde paramos para rever as metas que foram realizadas, as metas que foram deixadas de lado e escrever as novas metas dos próximos 365 dias.

Já compartilhei (nesse post e nesse) que ao invés de fazer uma lista enorme do que quero alcançar, escolho um tema para o meu ano. Para 2021 resolvi fazer diferente e escolhi três palavras para me guiar, que são "sonhos, planejamento e realização".

O foco vai ser nas duas últimas, com maior grau de importância a "realização". No ano passado, mesmo em meio a pandemia, consegui realizar coisas bem bacanas e para esse ano, quero colocar mais a mão na massa do que ficar só planejando.

    Veja também
Mas afinal, o que essas palavras vão guiar?

Quem me conhece sabe que adoro planejar as coisas, gosto de ter controle sobre elas e saber quais são as etapas até alcança-las. E, claro, que eu teria uma listinha pequena das principais coisas que quero para 2021. 

Na hora de levantar quais são os principais itens que desejo e que vão ser guiadas pelas palavras "sonhos, planejamento e realização", busquei separar em vida pessoal, profissional e empresa.

• Para a vida pessoal
Finalizar a minha reserva de emergência
Começar o planejamento financeiro para a aposentadoria (esse é em conjunto com o Roberto)
Me mudar para SP
Fazer um check-up da saúde
Comprar um notebook novo
Tirar a habilitação

• Para a vida profissional
Manter uma rotina de estudos com foco em marketing, redes sociais e gestão de negócios
Atingir os indicadores propostos de um projeto que foi aprovado, para ser desenvolvido na Associação Comercial de Ouro Preto
Trabalhar com o que me dá prazer
Aumentar o meu ganho anual em 10%

• Para a empresa
Trabalhar, melhorar e aumentar o meu posicionamento como social media e redatora
Ter como renda principal o trabalho como social media

E essas são as metas que mais quero focar em 2021. Não costumo ficar relembrando elas ao longo do ano, prefiro deixar que as coisas fluam e aconteçam da forma que tem que acontecer.

E você, já levantou o que deseja conquistar nesse ano?

beijos, beijos
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixei aqui o seu comentário, sugestão ou elogio