Pantone divulga cor de 2020 - Classic Blue

Para quem trabalha com moda, decoração, arquitetura e tudo que envolve artes, comunicação e imagem, quando chega dezembro fica ansioso esperando o anuncio da Pantone, sobre qual será a cor do próximo ano.

No dia 04 de dezembro a Pantone divulgou em sei site e instagram que a cor de 2020 será o Classic Blue, um tom de azul escuro que tem o objetivo de transmitir elegância e simplicidade. A cor lembra o céu noturno e as qualidades dessa cor são a promessa de proteção, incentivando nosso desejo por uma base estável na qual se apoiar.



De acordo com o site da Pantonie, a Classic Blue 19-4052 é identificado pela nossa psique como cor tranquila, traz paz e serenidade, oferecendo uma sensação de proteção ao espírito humano. A Classic Blue nos convida a sermos mais reflexivos, ter resiliência e manter nossos pensamentos em equilíbrio.

{imagens da montagem retiradas do Pinterest}
Eu amei a cor de 2020, ainda mais porque azul é a minha cor preferida e muitas das sensações que a cor que transmitir, de acordo com a sua proposta, é o que sinto quando coloco uma roupa nesse tom. Claro que não significa que você deve sai por ai comprando itens azuis, pintar a casa azul, usar só acessórios azuis e coisas desse tipo.

Saber a cor do ano te ajuda a refletir sobre o que aquele tom significa, como que ele pode ser usado na decoração, em looks, móveis, entre outros e cabe a cada um (se for do interesse) ver possibilidades de como usar o Classic Blue no dia a dia. Por exemplo, na Associação Comercial a capa dos carnês da mensalidade do associado será dessa cor.

{Imagens da montagem foram retiradas do Pinterest}
A cor de 2020 também vem para representar uma nova era, aumentar as conexões humanas, o bem-estar e despertar a empatia para com os outros. E eu desejo que o Classic Blue desperte esses sentimentos em todos nós, ao longo desse ano.

beijos, beijos
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixei aqui o seu comentário, sugestão ou elogio