Assine a newsletter

No início do mês  tive uma sessão de Brainstorming com as meninas do Mulheres de Vena, sobre o me trabalho para além da Associação Comercial. Em um certo momento da conversa acabei falando que me sentia receosa de falar sobre empreendedorismo, porque não era empreendedora no sentido de ter um negócio aberto. Na hora que disse isso, elas olharam pra mim com uma cara de "como assim você não é empreendedora? Claro que você é". Durante essa minha fala eu também fiz uma cara de "o que estou está falando?" e depois que cheguei em casa fiquei pensando sobre essa frase e percebi como a " síndrome da impostora" bateu (e forte) em mim.

E, cara, é uma droga quando isso acontece porque você esquece da sua capacidade, esquece do quanto você é foda e o quanto é boa naquilo que faz.



Coincidentemente, no sábado, dia 05 (o brainstorming foi na sexta, dia 04), foi o "Dia do Empreendedor" e depois de ler vários posts no Instaram sobre esse dia, relembrei de um vídeo que fiz para o canal falando, justamente, sobre empreendedorismo mas na nossa vida pessoal.

Também me lembrei que empreender está além de ter uma empresa aberta e que ele pode, e deve, ser praticado a todo momento. Hoje o meu nome é uma empresa, porque emito nota fiscal dos projetos que coordeno e a cada dia, a cada mês, a todo momento busco me reinventar e levar coisas novas para serem desenvolvidas na Associação ou no blog. E isso é empreender, é buscar inovar nas coisas que realizo.

Esse texto é daqueles que eu só jogo as palavras na página em branco, para liberar os sentimentos que estão aqui dentro. E os dessa vez tem haver com ter segurança para divulgar o meu trabalho com o blog e como jornalista. Ter projetos paralelos quando se tem um trabalho fixo dá um frio na barriga porque você não sabe se "vai levando" os dois (principalmente quando se ama as duas atividades), pra qual deles dá mais prioridade ou se arrisca, de uma vez, em algo novo.
Um dos ambientes de casa que sempre sonhei em ter, é um escritório. Ter um local pra eu poder trabalhar, com uma mesa bacana, quadro de tarefas, porta-retrato e uma estante com livros e revistas, faz os meus olhos brilharem quando vejo inspirações na internet.

Quando me mudei pra Ouro Preto e fui para uma casa com dois dormitórios e agora, na atual casa, com três já tinha falado com o Roberto que um dos quartos seria o meu escritório/quarto de visita. Uma das metas de 2019 era montar o meu home office e em junho/julho consegui realizar uma parte desse desejo.

Uma parte, porque ainda falta comprar uma cadeira e uma arara, porque também quero montar um mini studio pra gravar os vídeos para o canal. Como estou na saga por esses móveis e também sempre pensando em novos itens de decoração, trouxe algumas inspirações e dicas de como organizar o escritório.


Começando pelas dicas, recomendo listar o estilo dos móveis que você deseja (mesa, cadeira, gaveteiro, estante, quadro de recados, etc); ver o que já tem e que pode ser reaproveitado para compor a decoração; delimitar um preço para gastar com o home office e, claro, pesquisar o preço de cada item analisando o custo X benefício e a qualidade do material.

Sobre a organização do espaço, escolhi colocar a mesa na parede que está de frente para a janela, assim pego toda a claridade, principalmente para gravar vídeos e tirar fotos. Na parede fiz uma composição com um quadro de imã, uma prancheta, um quadro no formato de colmeia, um desenho de um croqui e algumas colagens de revistas com inspiração de livros, cores, decoração de ambientes, etc.


De itens essenciais que um home office tem são a mesa e a cadeira, sendo este  último um item que tem que ser muito bem escolhido. Porque afinal, queremos algo bonito, que vai compor o ambiente e confortável. Um dos modelos que mais gosto, são as cadeiras ou poltronas giratórias . Elas dão um ar de sofisticação e caso você opte pelas poltronas, na hora de escolher preste atenção as cores (para que combine com o ambiente) e tamanho (largura e altura).

A poltrona, diferente da cadeira, deixa o ambiente mais aconchegante e pode ser usada em diversos ambiente. A loja online Atelie Clássico é especialista nesse tipo de móvel e navegando 5 minutos pelos site, você se perde no meio de tanto modelos. Separei os meus preferidos e que combinam com o ambiente de casa.


Um dos espaços que também montei no home office, foi o de beleza. No momento a minha mesa está dividida em computador, livros e agenda, de um lado e do outro batons, bases e perfumes.

Pra quem gosta de ter um espaço separado para as maquiagens, eu sugiro as penteadeiras. São modelos que vão desde o clássico até o provençal, de pequeno a grande, com ou sem espelho embutido e na cor que você preferir.


Lembre-se que o escritório ou o canto que você escolher para trabalhar, precisa ter a sua cara e ter objetivos que te inspirem a todo momento. E enquanto eu continuo a minha saga para comprar uma cadeira, me conta se você tem um local de trabalho em casa e como que ele é.

beijos, beijos

Como decorar o home office

Por as outubro 04, 2019
Um dos ambientes de casa que sempre sonhei em ter, é um escritório. Ter um local pra eu poder trabalhar, com uma mesa bacana, quadro de tare...
No segundo post sobre os lançamentos apresentados na Beauty Fair 2019, vou falar sobre as maquiagens e unhas. A cada produto no apresentado pelas marcas, as beauty lovers piram e querem pra ontem cada item. Eu não faço parte das loucas por make, mas gosto de estar por dentro das novidades e de testar alguns produtos.



Para os próximos meses podem esperar cores néon e muito brilho nas sombras, rímel para sobrancelha e muitos produtos tint (blush, iluminador e batom). A Ruby Rose, além da linha de skincare, também lançou a linha Feels de maquiagem que contêm base líquida, corretivo, duo sculpt (contorno + corretivo), batom duo lips , batom líquido matte e pó translúcido.




Uma das coisas que noite, foi que muitas marcas que têm como caro forte os esmaltes, estão introduzindo em seu catálogo produtos de maquiagem, como é o caso da DNA Italy que lançou dois batons mágicos o Mágic Cereja, que é um verde intenso que se transforma em uma nuance de cereja e o Magic Laranja que quando passa na boca fica rosa.

Da linha de make-up da DNA, também tem o pó compacto second skin, o contour pro & sensorial blush, batom em bala matte, iluminador, caneta delineadora e máscara para cílios. A Miss Lary (estou usando um demaquilante ótimo da marca) lançou a Base Matte vegana que tem 18 cores, para os lábios tem novas cores do gloss Bocão que contêm ácido hialurônico, efeito luminoso e que aumenta a boca. A linha de base Reboco Pro da Miss Lary, ganhou quatro novas cores que atende tanto as peles brancas quanto as peles negras.


Outra marca de esmaltes que lançou produtos de maquiagem, foi a Anita Esmaltes que apresentou na Beauty Fair um coleção de 14 batons cremosos veganos e dois corretivos líquidos nas cores salmão e amarelo.

A Adversa Make-up lançou novas bases líquidas com efeito matte (15 cores), corretivo de alta cobertura, pó compacto com vitamina E e ácido hialurônico e a coleção de batons "Manda Nudes".

Já a Latika lançou um novo pó compacto que tem proteção UVA e UVB (SPF 27), a Makery três lip tint com ácido hialurônico e água de coco, em sua composição. A Extratos da Terra lançou pó compacto (três cores) multiprotetor FPS50, que tem efeito matte. A Luv Beauty lançou duas brumas em parceria com a Nat Teodoro e um delineador em gel, que promete ser resistente ao suor, água e lagrimas.


A Vult, como sempre, e que agora faz parte do grupo O Boticário, vem produtos novos bem bacanas. A marca trás um CC Cream com cobertura oil fre e mais leve, indicado para usar durante o dia. Para a boca tem o batom tint que promete 12 horas de fixação e um blush tint (que também serve como batom) e um iluminador tint, que é bem pigmentado. Outros lançamento da Vult foram o sérum de sobrancelha, que permite crescimento dos pelos em 30 dias (já estou testando) e gotas secantes para o esmalte.

FOTO DOS PRODUTOS

Ufa! Quantos lançamentos em! Alguns já estou usando e testando. Vou compartilhar o que estou achando de cada produto no meu instagram @gabepinheiroblog (me segue lá).

Qual foi o lançamento que você mais gostou?

beijos, beijos