Dicas para organizar e decorar o home office

Um dos ambientes de casa que sempre sonhei em ter, é um escritório. Ter um local pra eu poder trabalhar, com uma mesa bacana, quadro de tarefas, porta-retrato e uma estante com livros e revistas, faz os meus olhos brilharem quando vejo inspirações na internet.

Quando me mudei pra Ouro Preto e fui para uma casa com dois dormitórios e agora, na atual casa, com três já tinha falado com o Roberto que um dos quartos seria o meu escritório/quarto de visita. Uma das metas de 2019 era montar o meu home office e em junho/julho consegui realizar uma parte desse desejo.

Uma parte, porque ainda falta comprar uma cadeira e uma arara, porque também quero montar um mini studio pra gravar os vídeos para o canal. Como estou na saga por esses móveis e também sempre pensando em novos itens de decoração, trouxe algumas inspirações e dicas de como organizar o escritório.


Começando pelas dicas, recomendo listar o estilo dos móveis que você deseja (mesa, cadeira, gaveteiro, estante, quadro de recados, etc); ver o que já tem e que pode ser reaproveitado para compor a decoração; delimitar um preço para gastar com o home office e, claro, pesquisar o preço de cada item analisando o custo X benefício e a qualidade do material.

Sobre a organização do espaço, escolhi colocar a mesa na parede que está de frente para a janela, assim pego toda a claridade, principalmente para gravar vídeos e tirar fotos. Na parede fiz uma composição com um quadro de imã, uma prancheta, um quadro no formato de colmeia, um desenho de um croqui e algumas colagens de revistas com inspiração de livros, cores, decoração de ambientes, etc.


De itens essenciais que um home office tem são a mesa e a cadeira, sendo este  último um item que tem que ser muito bem escolhido. Porque afinal, queremos algo bonito, que vai compor o ambiente e confortável. Um dos modelos que mais gosto, são as cadeiras ou poltronas giratórias . Elas dão um ar de sofisticação e caso você opte pelas poltronas, na hora de escolher preste atenção as cores (para que combine com o ambiente) e tamanho (largura e altura).

A poltrona, diferente da cadeira, deixa o ambiente mais aconchegante e pode ser usada em diversos ambiente. A loja online Atelie Clássico é especialista nesse tipo de móvel e navegando 5 minutos pelos site, você se perde no meio de tanto modelos. Separei os meus preferidos e que combinam com o ambiente de casa.


Um dos espaços que também montei no home office, foi o de beleza. No momento a minha mesa está dividida em computador, livros e agenda, de um lado e do outro batons, bases e perfumes.

Pra quem gosta de ter um espaço separado para as maquiagens, eu sugiro as penteadeiras. São modelos que vão desde o clássico até o provençal, de pequeno a grande, com ou sem espelho embutido e na cor que você preferir.


Lembre-se que o escritório ou o canto que você escolher para trabalhar, precisa ter a sua cara e ter objetivos que te inspirem a todo momento. E enquanto eu continuo a minha saga para comprar uma cadeira, me conta se você tem um local de trabalho em casa e como que ele é.

beijos, beijos
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixei aqui o seu comentário, sugestão ou elogio