#Cabelo: O que estou usando para definir os cachos

Fazem 7 meses que eu fiz o meu corte libertador e, desde então, tenho diminuído (bem) o uso da escova e usado ele mais natural. Quem vê de longe pode achar que fiz um big chop ou que estou fazendo transição capilar. Nenhum e nem outro, e na verdade a única transição que eu passei foi de angustiada (por estar em um cabelo que não me representava) para libertada. Ter cortado o cabelo joãozinho fez com que eu me renovasse, que "desabrochasse" para novas coisas e, hoje, os meus cachos têm representado essa nova fase.

Sim, cabelos cacheados são lindos e, sim, eles requerem um cuidado a mais. E é sobre esses cuidados que irei tratar no post de hoje, o que venho fazendo, quais produtos estou usando e o que estou achando deles.


Uma coisa que você, que tem o cabelo ondulado ou cacheado, deve saber é que a finalização de ontem não vai ser a mesma de hoje e nem igual a de amanhã. E que está tudo bem. Também deve saber que é uma busca infinita de produtos que modelam mais, que dão brilho, que não deixam os cachos pesados ou de qual lado o cabelo fica melhor e se penteia com o pente ou com os dedos (no caso, pra quem tem cabelo curto).

A raiz do meu cabelo é lisa, então, quando ele estava joãozinho, a única parte que eu precisava modelar, era a de cima, porque a parte de trás e a lateral direita o fio estava curto e acaba ficando só ondulado. Já com ele maior a história é outra, é preciso modelar ele por completo. E a forma que eu tenho adotado é: depois de lavar o cabelo reparto ele no meio, pego um pouco de leve-in e passo primeiro de um lado e depois do outro, depois venho com o finalizador (aplico de pouquinho em pouquinho) jogando o cabelo para o lado que vou usar e vou amassando com mão para que os cachos sequem com definição.

Uma coisa que venho aprendendo é que em um dia ele vai estar mega definido e em outros ele vai estar com "vida própria", não vai querer ficar do jeito que quero e também está tudo bem. Quanto a lavagem eu amo lavar os cabelos, principalmente de manhã (antes de ir trabalhar) e (confesso) que não estou usando uma linha própria para cabelos cacheados, mas o que venha usando tem me atendido bastante, são eles:




*Creme para pentear; Seda Cocriações Eu Amo Cachos: Tenho esse creme a mais de 1 ano e mesmo quando estava com a progressiva no cabelo, guardei porque ainda tinha muito produto e fiquei com dó de jogar fora ou dar pra alguém hahahahaa (a melhor coisa que fiz). Esse creme é da linha de crescimento saudável, da Seda, e o que eu gostei foi que ele rende bastante, não deixa o cabelo pesado e definiu bem os cachos.

*Finalizador pró-reparação; Florigen: Esse foi o único produto que sobrou da linha completa da Florigen (tem resenha aqui) e eu gosto de usar ele seguido do Leave in da Mediterrani. Mesmo ele sendo um finalizador de reparação e não um finalizador para cachos, o meu cabelo se deu super bem com ele e consigo modelar do jeito que gosto. Ele é bem consistente, então eu vou passando no cabelo aos poucos e sempre com a mão úmida pra não deixar o cabelo branco (tenho pavor).

*Salvation Treatment Leave in; da Mediterrani professional: Esse é o meu queridinho. Ganhei no press kit da World Comexx, na Beauty Fair de 2017 (a validade vai até 2020) e se deixar toda hora estou passando ele no cabelo. Por ser um leave in, ele tem uma consistência fluída (não é grosso e nem aguado) e não preciso de muito pra passar em todo o cabelo. Nos dias que lavo, uso ele antes de passar o ativador ou o creme de pentear e nos day after, uso de duas a três gotas (com as mãos úmidas) em cada lateral do cabelo e na parte de trás. Não deixa os cachos pesados e diminui um pouco o frizz.



Não sou de seguir cronograma capilar e faço o básico, no meio da semana lavo com shampoo e condicionador e aos finas de semana, faço uma hidratação. O que indico é não ficar "louca" porque o cabelo não quer ficar do jeito que você quer e aceitar como que ele é, porque, afinal, cada cabelo é um cabelo e cada pessoa tem um jeito de cuidar dele. Quanto aos produtos, já estou de olho em alguns pra comprar para testar, principalmente linhas completas para cabelos cacheados.

Mas agora eu quero saber, você que é cacheada o que faz pra deixar o seu cabelo definido, mais hidratado ou mais brilhoso? Vamos compartilhar dicas.

beijos, beijos
Comentários
4 Comentários

4 comentários :

  1. Esse "Seda Cocriações Eu Amo Cachos", usei por muito tempo antes de colocar tranças. Ele é baratinho e maravilhoso ♥

    www.blogflorescer.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, eu adoro ele. Também estou usando a linha toda pra ver o resultado

      Excluir
  2. O resultado fica incrível mesmo! Apesar de eu ainda não ter testado esses produtos, já estou ansiosa pra ver o resultado no meu cabelo.

    Ótimo post!
    Blog da Juh
    Instagram @blogjulianarabelo
    Facebook

    ResponderExcluir

Deixei aqui o seu comentário, sugestão ou elogio