Tendências primavera/verão 2020 apresentadas no Minas Trend

Um dos temas que eu sempre gostei de ler, pesquisar e brincar, é sobre moda. Como sempre fui leitora assídua de revistas, sempre me encantou saber quais são as novidades do mundo da moda, o que será usado em cada temporada, como combinar as peças entre si e por ai vai.

Confesso que nos últimos dois anos tenho consumido menos moda quanto gostaria e como tenho sentido falta de falar sobre esse assunto, aos poucos estou voltando a ler e assistir mais conteúdo sobre o tema.


Semana passada eu fiz uma pergunta no meu stories (@gabiipsousa) sobre qual assunto os meus seguidores gostariam de ver. Houve apenas uma resposta (sim, fazer o que, ainda estou na busca de entender o porque das pessoas não interagirem pelas enquetes e perguntas do stories) e foi pedido para eu mostrar looks não tradicionais.

E como look não tradicional, entendo que são aqueles que seguem uma cartela de cores sóbrias, recortes retos e produções onde a pessoa não ousa muito, não sai da sua zona de conforto ou tem dificuldade de combinar peças de tecidos diferentes entre si.

Mas Gabi, e onde que o Minas Trend entra nesse assunto?

O Minas Trend, entra como fonte e busca de inspiração pra saber o que vai estar em alta e ver exemplos combinações (inusitadas ou não). A primeira edição de 2019 aconteceu entre os dias 9 e 12 de abril e apresentou as coleções primavera/verão 2020. Essa edição veio com novidades, sendo elas desfiles coletivos abertos ao público, palestras e a Feirinha Aproxima.

Nessa edição foram 10 desfiles, sendo 1 do Sindijoias e dois coletivos. Com o tema Minas em Dias de Sol as marcas participantes buscaram inspiração na natureza e até no marrocos. Iremos ver muitos tecidos leves, como o seda, linho, tule e organza.

As cores que vão se fazer presente na temporada primavera/verão 2020 são o vermelho-tomate, rosa shocking, coral, verde, amarelo, cassis (um tom de laranja) e o dourado. E pra quem não dispensa brilho, também teremos peças com aplicações de paetês e pedrarias. Ah, e o animal print vai continuar firme forte.
Fotos retidas do instagram do Minas Trend [@minastrend_]

Fotos retidas do instagram do Minas Trend [@minastrend_]

Fotos retidas do instagram do Minas Trend [@minastrend_]

Fotos retidas do instagram do Minas Trend [@minastrend_]

Fotos retidas do instagram do Minas Trend [@minastrend_]

Muitos dos desfiles das semanas de moda são, sim, conceituais mas sempre tem alguma produção que dá pra gente trazer ou adaptar no nosso dia a dia.
Como costumo dizer, a moda tem que ser levado de forma leve e como um momento de descontração. Tira um dia pra olhar as peças que têm no guarda-roupa, teste combinações, crie novas peças com o que já tem e se joga.

beijos, beijos
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixei aqui o seu comentário, sugestão ou elogio