3 sites para te ajudar a organizar as finanças

“Gabi, posso te fazer uma pergunta pessoal?”
“Claro”
“Quando que você ganha?”

Quando me fizeram essa pergunta respondi na hora (sem excitar) quanto que ganhava. Na época eu ganhava bem, estava com as minhas finanças em dia e estava feliz com o valor que ganhava. Hoje, a realidade financeira está (bem) diferente e para que eu consiga voltar a ter estabilidade financeira, estou em um constante aprendizado de como gerenciar melhor os meus gastos.


Eu sei que ninguém gosta de falar de dinheiro, principalmente no meio feminino, mas esse é um tema que precisa muito ser introduzido nas nossas conversas. Vergonha, medo do que os outros vão pensar ou auto sabotagem. Infelizmente esses são alguns dos sentimentos que acabam nos acometendo e faz com que – muitas vezes – a gente não toque no assunto.

Depois que sai da casa da minha mãe (2012) passei a prestar mais atenção no meu dinheiro, aprendi a administra-lo de acordo com a atual situação e quero trazer mais posts sobre o assunto para o blog. Como dica boa precisa ser compartilhada, hoje vou indicar três blogs (and canais) que são os meus guias para uma vida financeira cada vez mais saudável.

Me poupe!

Como do mais novo para o mais antigo, a Nath do Me poupe! foi o último canal que conheci e que clareou a minha visão sobre tipos de investimento, como analisar as contas, formas de ganhar uma grana extra e etc. Alguns dos pontos que me prendeu logo no primeiro vídeo que assisti foi que ela é jornalista, tem o fator mulher falando de dinheiro e a Nath explica de forma clara e descontraída o que é educação financeira. E, recentemente, ela lançou o livro Me Poupe! 


Finanças Femininas

O Finanças Femininas foi o primeiro site sobre vida financeira para mulheres que comecei a acompanhar. O objetivo é oferecer ferramentas para ajudar a mulherada a tomar decisões mais certeiras no dia a dia. A Carol Sandler é a fundadora do site e além do www, ela também lançou um livro e cartão virtual, ambos com o mesmo nome do site.




Morando Sozinha

A Fran, do Morando Sozinha, eu conheci depois que me mudei pra Ouro Preto. Os textos são bem didáticos e descobri, recentemente, que uma das que ela ensina para guardar dinheiro (técnica do envelope) eu já utilizava em alguns projetos (contei nesse vídeo). O Morando Sozinha também é ótimo para quem está dividindo casa com outras pessoas e pra quem está no processo de ter um espaço só seu.



O que eu mais gosto nos três é que eles têm um objetivo em comum, promover a independência financeira das mulheres e o empreendedorismo feminino. E a última dica é, passem a acompanhar cada um deles a vida financeira de vocês nunca mais vai será a mesma.

Há, e deixem nos comentários os sites/canais/blogs sobre finanças que vocês acompanham.

beijos, beijos
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixei aqui o seu comentário, sugestão ou elogio