Dando uma chance para a astrologia


“O que diz o meu signo?” Todo mundo, em algum momento, já fez essa pergunta para alguma amiga que tinha em mãos uma revista Capricho ou Todateen. Eu já fiz (e muito) e sempre quando ouvia o que o meu signo tinha para dizer naquele mês, nascia uma chama de que algo diferente iria acontecer. Ao mesmo tempo que tinha a curiosidade para saber o que os astros reservavam para mim, por outro, não levava a sério nada naquilo. Alguns anos se passaram e com isso a minha concepção do que os signos representam também foi mudando. E sim, eu resolvi dar uma chance para a astrologia.



Fazendo uma rápida pesquisa, astrologia significa estudo, arte ou prática de decifrar a influência dos astros no curso dos acontecimentos terrestres e na vida das pessoas. Com o meu interesse pelo assunto, além de começar a ler sobre ele eu também decidi fazer o meu mapa astral para tentar entender o que cada casa significa. Não é um trabalho fácil (ainda mais pra quem é leigo), e você passa entender o que significa o Sol no signo, qual é a influência de Marte, qual é o seu ascendente, como que você se relaciona na área de projetos com pessoas de Touro, entre diversas outras coisas.  

Quem despertou o interesse em conhecer mais sobre o assunto, foi a Isabella Mezzadri (vale a pena acompanhar o IG dela) que é astróloga e sempre trás em suas publicações coisas como as previsões da semana, dicas de como devemos passar o período de Mercúrio retrogrado, quais são os dias que devemos ter mais cautela com as finanças e quais são os dias do mês mais propícios para mudanças no visual.



Uma coisa que aprendi é que astrologia não está ligada a religião e que ela pode, até, ser uma aliada na hora de interpretar uma passagem da bíblia, por exemplo. A astrologia serve como uma ajuda para o autoconhecimento, já que ela fala sobre os diversos setores da vida (financeira, familiar, trabalho, amor).

O que quero com o post de hoje, é fazer com que você se permita conhecer e entender as coisas que você olhava com “olhar torto” e a astrologia é um dos assuntos que ouvimos muito e que muitas vezes sabemos (quase) nada.

Comecei a pesquisar alguns livros para comprar, mas quero saber de você que se interessa pelo do assunto, qual livro/site/instagram recomenda?

beijos, beijos
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixei aqui o seu comentário, sugestão ou elogio