Sobre um fim de semana de descanso

Decidi registrar em fotos e aqui no blog como foi o fim de semana, para que daqui alguns meses ou anos, quando eu ler novamente esse post, me lembre em detalhes como foi o meu sábado e domingo. Não tive nenhum evento especial, pelo contrário, fiquei em casa mas quis trazer um pouco de romance para o meu dia e também colocar em prática algo que busco todos os fins de semana que é me desconectar do trabalho e curtir mais o meu filho e família. E foi o que eu fiz.

O objetivo era começar o sábado não dando tela para o Joaquim, já que durante a semana ele assistiu bastante TV, mas falhei. Acordei mais cedo pra tomar um banho premium, mas o Joaquim acabou acordando e foi para a sala me esperar. Para que conseguisse me arrumar, deixei ele vendo um pouco de desenho. Mas, fiz um combinado com ele de que iriamos tomar café da manhã no quintal. Eu já estava com essa ideia desde a sexta-feira, para começar o dia fazendo algo diferente com ele e também aproveitando o início do dia que estava lindo.

Me arrumei, limpei o tatame que fica no quintal, coloquei a mesa e a cadeira dele, peguei um travesseiro pra mim (que ia ficar sentada no chão), peguei alguns livros dele, o meu diário, uma revista e fui preparar o que íamos comer. Fiz panqueca de banana, pão na chapa, morangos, café (pra mim) e yakult pra ele. E tomamos o nosso café da manhã. Foi ótimo, sentir o calor do sol do início do dia, um ventinho gelado, ouvir os pássaros e ficar conversando com o meu filho sobre a Patrulha Canina e o que mais ele quisesse falar.


Depois de tomar café li dois livros pra ele, o "Quando me sinto feliz" e o "Quando eu sinto raiva". Comprei esses dois livros sobre sentimentos na FLIG - Feira Literária de Guararema e ele adorou. Essa é uma forma dele começar a perceber os sentimentos que sente e consegui nomeá-los. Depois, fui escrever no meu diário e ler um pouco de revista, enquanto ele explorava uma sacola de brinquedos escolhendo qual ia brincar.

Por aqui, sábado também é dia de limpar a casa e como não estava com presa, no período da manhã comecei limpando o quarto e terminei só depois do almoço hehe. Ah, e sobre o almoço o Joaquim também quis comer no quintal e assim foi. Montei o nosso prato, peguei um copo de coca-cola e almoçamos juntos. Depois, brincamos um pouco e eu fui torcer na mão a roupa pra colocar no varal (a máquina resolveu parar de funcionar). 


O sábado continuou tranquilo. De tarde teve baralho, meus sogros em uma mesa e eu e o Joaquim em outra. Filme no sofá com o Joaquim, um pouco de trabalho (encerramento da campanha de uma cliente), rotina noturna do baby e um cochilo no sofá antes de ir dormir na cama.

Já o domingo foi 100% de descanso e dedicada a preparar um almoço gostoso, com cara de domingo. Pela manhã lavei o uniforme do Joaquim, arrumei a cama, tomei café da manhã na sala com o Joaquim e arrumei a cozinha. O cardápio de hoje foi costela assada, arroz à grega, salada de alface e batata palito caseira. Teve bastante desenho na TV? Sim. Mas também teve bastante brincadeira com a bicicleta e o triciclo. O Joaquim está em uma fase amando andar nesses dois brinquedos. E a rotina noturna inicio com desenhos no quarto, depois ele foi tomar banho com o pai, eu troquei e em 10 minutos dormiu. Há, no também teve leitura, escrever no diário e uma soneca no sofá.



  

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixei aqui o seu comentário, sugestão ou elogio