Últimos assistidos: Filmes, séries e documentários

Uma das coisas que adoro fazer é ver séries e filmes. Tem fim de semana que vou intercalando as atividades da casa com alguma série. E quando está próximo da cerimônia do Oscar, ai que me empolgo para assistir quantas indicações conseguir pra ter os meus palpites de quem vai levar a estatueta.
E nesse post, quero compartilhar algumas produções que assisti e o que achei delas.



Doces Magnólias
Maratonei a segunda temporada e essa é  aquela série que da um quentinho no coração. Ela é leve, romântica, trás questões importantes de forma leve (como adoção, aborto, relação dos pais com os filhos e negócios). As atrizes principais são conhecidas de outros trabalhos e fazem um trio maravilhoso, mostrando o quanto a amizade é importante e um suporte em todos os momentos da nossa vida. 


Ataque de cães
Não curti o filme. Achei ele muito parado, em algumas cenas não fica claro o porque da personagem estar tendo reações estranhas e quem assiste precisa deduzir o que aconteceu. Ele está concorrendo ao Oscar 2022, na categoria de Melhor Filme e, pra mim, não leva. 


King Richard - Treinando campeãs
Esse filme conta a história da Venus e Serena Willians, com o foco de como o pai delas trabalhou o esporte e motivou as duas para serem grandes tenistas. São mais de 2 horas de filme que te prende do começo ao fim. O pai é sim muito rígido com as duas, mas o sonho de serem as melhores deixou de ser só do pai e passou a ser delas também. Esse é um filme emocionante, a atuação do Will Smith está ótima, e mesmo sendo longo não é cansativo. Está concorrendo ao Oscar 2022 (Melhor Filme) e acredito que tem chances de levar. 


O Renascimento do Parto
Depois que engravidei, coloquei mais um tema na minha lista de estudos e assistir documentários e filmes sobre parto é um deles. Já tinha ouvido falar do documentário O Renascimento do Parto, mas nunca parei para assistir (nem ver um trailer). Gostei de conhecer um pouco mais do parto cesária no Brasil e o que alguns médicos e estudiosos da área estão fazendo, para promover cada vez o parto natural. 




A Mão de Deus
A história desse filme é triste e mesmo tendo um ritmo um pouco mais lento, te prende. No início você acha que vai tratar sobre uma mulher, mas na verdade o personagem principal é um menino que fica órfão, e decide sair de Nápoles rumo a Roma para buscar uma nova vida, porque a que ele conhecia tinha sido destruída pelo falecimento dos pais. Está concorrendo ao Oscar 2022 (Melhor Filme), mas não sei se ganha por ser estrangeiro.


Casa Gucci
Estava doida pra ver esse filme, principalmente por conta da Lady Gaga pra saber como foi a atuação dela. Casa Gucci é um filme longo, eu gostei, mas esperava mais até por conta da expectativa que criei a partir dos trailers. Achei que falou contar mais sobre a Patrizia, após a separação com Maurizio Gucci.


Inventando Anna
Se você ainda não viu essa série, precisa assistir. Maratonei em um fim de semana e ela já tinha despertado a minha curiosidade (além das diversas menções nas redes sociais), por conta da atriz Julia Garner que interpreta a Anna. Outro ponto que prendeu a minha atenção, foi o envolvimento da jornalista, Vivian Kent, na história e todo o processo de pesquisa que ela teve que fazer para construir a matéria sobre a Anna. 


No Ritmo do Coração
Se você tem facilidade em chorar vendo filmes, prepara a caixa de lenços porque eu me acabei em lágrimas (será que são os hormônios da gravidez? hahahah). Esse filme conta a história de uma jovem que faz parte de uma família de surdos e ela é a única que houve. E a sua paixão é a música. Algo que os seus pais (principalmente a mãe), não consegue entender. No Ritmo do Coração fala muito sobre apoio familiar; e sobre correr atrás dos sonhos, mas ao mesmo tempo querer abrir mão para ajudar os pais. Ele me fez refletir e imaginar como será o futuro com o meu filho.




Deu para perceber que há uma mescla de assistidos e eu quero saber, se você já viu um desses títulos. Me conta nos comentários.

Beijos, beijos

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixei aqui o seu comentário, sugestão ou elogio