Experiência | Como foi fazer uma consultoria de estilo e Análise de Cor

Desde que me entendo por gente sempre gostei de me arrumar. Sempre gostei de pensar no que iria vestir e em combinações com as peças. 

Fui aquela adolescente que sempre comprou revista de moda (com 10 anos colecionava uma revista que chamava Smack) e sempre ficava analisando os editorias de moda. Entendia alguma coisa? Com certeza  não, mas adorava ver os looks.

Acredito que o meu interesse por moda, por sempre planejar o que iria/vou usar, por pensar em formas de usar uma mesma peça, por querer me expressar através das roupas.. vem da minha mãe. Ela é vendedora e sempre me levada pra passar o dia trabalhando com ela (principalmente os sábados), sempre levou para casa os catálogos das marcas e sempre está arrumada.




Corta para alguns anos depois, aos 17 anos cursei um semestre de Modelagem do Vestuario e a partir dessa idade passei acompanhar alguns desfiles de moda, a ler mais sobre o assunto, a olhar para as minhas roupas com um novo olhar e até a arriscar a fazer algumas modificações.

E como forma de entender melhor o meu estilo e utilizar (ainda mais) as roupas para passar a mensagem que desejo, em fevereiro/2021 contratei uma Consultoria de Estilo com a Análise de cor. Quem foi a minha consultora, foi a Débora Ferreira do Moda e Consciência  e todo o processo da consultoria foi feito a distância. Ela demandou um pouco mais de mim, mas eu amei. 





Descobri que tenho dois estilos o elegante e contemporâneo, e que ambos se complementam. Ao longo dos encontros, também fui notando que muitas das peças que tenho estão conectadas aos dois estilos. Pra mim, a consultoria de estilo significou ter um novo olhar para o meu guarda-roupa (a partir das peças que já tenho), me fez questionar o que cada peça representa pra mim (principalmente na etapa de revitalização do guarda-roupa), quais partes do meu corpo quero dar evidência dentro do meu estilo, quais parte quero disfarçar e como utilizar as cores ao meu favor.

E sobre as cores, em julho fui para SP e a Débora também foi para lá pra fazer a Análise de Cor minha e da minha irmã. O "trem" é mais complexo do que você imagina e depois de um pouco mais de 1 hora descobri que sou Inverno Profundo. Muitas das cores que têm na cartela, são cores que me agradam e as que não estão, mas que tenho peças de roupa e que gosto, a Débora deu dicas de como posso utiliza-lá para que o visual, como um todo, fique mais harmônico e valorizado.

Nesse vídeo, você confere como foi o processo.

     

Mas Gabe, vale a pena fazer consultoria de estilo e análise de cor? Se você quer trabalhar a sua imagem pessoal, pra ela transmitir o que deseja, a minha resposta é sim.

Sabe aquele ditado "a primeira impressão é a que fica", então ele é (infelizmente ou felizmente) verdade e quando estamos bem com a nossa aparência (cabelo, maquiagem, roupa) essa positividade é transmitida para o semblante e gestos, e pode ter certeza que o que você for fazer, o resultado vai ser sucesso.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixei aqui o seu comentário, sugestão ou elogio