Conheça os indicados ao Oscar 2020

No dia 13 de janeiro a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas divulgou a lista de indicados ao Oscar 2020. Eu não sei vocês, mas todo começo do ano fico ansiosa esperando o pronunciamento dos filmes que estão concorrendo e ai monto um planejamento pra assistir o maior número de filmes, até o dia da premiação.

Alguns dos filmes indicados (da esquerda para a direita): Parasita, Jojo Rabbit, O Irlandês, Ford vs Ferrari e História de um Casamento
Um dos destaques do Oscar 2020 é a produção brasileira "Democracia em Vertigem", de Petra Cosa que está concorrendo a Melhor Documentário de Longa-Metragem. E o filme "Parasita", de Bong Joon-ho, que está concorrendo em diversas categorias sendo uma delas a de Melhor Filme.

A 92º cerimônia de premiação acontece em 9 de fevereiro (já anota na agenda) e abaixo tem a lista dos indicados das 24 categorias. Ah, também compartilhei o que achei dos filmes que já assisti e quais são as minhas apostas.




Ford vs Ferrari: Gosto de filmes verídicos e de conhecer como que foram as coisas naquela época (no caso desse filme). Ele mostra como que foi a competição para ver qual montadora era a melhor, como que as relações entre empresário, funcionários e concorrentes são e que dentro de toda empresa há aqueles que "só pensam no próprio umbigo". O filme também dá uma aula de empreendedorismo, abordando a questão de sempre se reinventar; de testar várias vezes aquele produto para analisar o que precisa melhorar, para só então lançar ele; estar disposto a arriscar e confiar nas pessoas que são especialistas na demanda que você precisa.

O Irlandês: Esse é aquele filme que você tem que ter total atenção (não da para dar uma olhada no celular), porque se não você pode se perder na história. A trama é muito bem contata, o  filme flui e mesmo sendo grande não é cansativo.Ele fala sobre lealdade, conhecer as pessoas certas e não se meter na onde não foi chamado.

JoJo Rabbit: Confesso que achei que seria um filme que fosse falar sobre o nazimos, no estilo documentário, mas ele é centrado no Jojo uma criança de 10 anos que tem como amigo imaginário o Hitler. Jojo tem várias conversas com ele durante o dia, mas descobre que a sua mãe está escondendo uma Judia. Essa atitude da mãe, inicialmente deixa ele assustado, mas depois ele e a garota acabam se tornando amigos e o Jojo percebe que os judeus não são nada daquilo que os alemães falavam.

História de um Casamento:  Confesso que esperava mais desse filme, principalmente por conta dos comentários das pessoas. Gostei, mas não é o meu preferido. A atuação da Scarlett Johansson e do Adam Driver, nem preciso comentar, eles são ótimos. O que é interessante nesse filme, é que ele é muito atual e mostra um retrato de como muitos divórcios são, do desgaste que é, e que, em muitos casos, não seria preciso um advogado um acordo entre as partes já resolveria todo o processo.







Coringa: Que filme e que atuação do Joaquin Phoenix. Nunca fui chegada nos filmes do Batman, mas ver a história do Coringa, porque ele mata as pessoas, como que ele enxerga o mundo, como que as pessoas tratam ele, como que ele começou, etc, faz com que a gente pense em alguns momentos da história como que tratamos o outro e como que somos tratados. É um drama que te prende do inicio ao fim.

Parasita: Ele retrata duas classes sociais, como que é a vida de cada um e o como que a família desempregada aproveitou e criou oportunidades (mesmo sendo através de mentiras) para que todos os membros fossem empregados. A história de surpreender e não é um filme cansativo.






A lista é grande, mas vale a pena assistir cada produção tanto como hobby, uma forma de relaxamento, como para analisar a partir das categorias que estão concorrendo e como que as histórias se relacionam com a atualidade.

Já assistiram algum filme indicado ao Oscar 2020?  Ah, e conforme for vendo as produções, atualizo o post.

beijos, beijos

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixei aqui o seu comentário, sugestão ou elogio