O que podemos aprender com os filmes do Oscar 2019


No próximo domingo, dia 24, acontece a 91º cerimônia do Oscar onde iremos conhecer os ganhadores das 24 categorias. O evento desse ano vem com algumas mudanças, sendo uma delas a de que não haverá um apresentador anfitrião e, sim, uma série de apresentadores que vão ser divididos entre as categorias.

Mas como o post de hoje não é sobre as mudanças do Oscar 2019 e sim o que podemos aprender com os filmes indicados. Esse ano foram indicados mais de 40 filmes que concorrem nas categorias de "Melhor filme", "Melhor ator", "Melhor atriz", "Melhor documentário", "Melhor curta-metragem", "Melhor animação", entre outros.


Todos os anos eu fico contando os dias para o lançamento dos filmes indicados e faço maratona pra conseguir assistir o maior número de produções, até o dia da cerimônia. Esse ano eu fiz diferente e foquei apenas nos indicados a "Melhor Filme" e listei alguns aprendizados que podemos tirar de cada um deles.

{as imagens foram retiradas do google}
#1: Roma (Diretor: Alfonso Cuarón)

União entre mulheres, principalmente nos momentos difíceis; ser grato e alegre todos os dias com o trabalho, com a comida, com a ida ao cinema e com as pequenas coisas. 

#2: Nasce um Estrela (Diretor: Bradley Cooper)
               
Não desistir dos nossos sonhos e das metas que traçamos; se arriscar e, mesmo com medo, tentar o novo. 

#3: Vice (Diretor: Adam McKay)

Quando temos um objetivo claro, temos que planejar todos os seus passos, quem irá nos ajudar nesse percurso e quais estratégias serão usadas; o filme Vice também mostra o poder da persuasão e o seu resultado quando usada positivamente ou negativamente. 

#4: Infiltrado na Klan (Diretor: Spike Lee)

Nos mostra a importância de lutar por aquilo que acreditamos, que os nossos valores vêm em primeiro lugar e que se você quer ver a mudança em algo, tem que arregaçar as mangas e se unir as pessoas que pensam que nem você e que lutam pela mesma causa. 

{as imagens foram retiradas da internet}

#5: A Favorita (Diretor: Yorgos Lanthimos)

A Favorita mostra como a pro-atividade trás benefícios (imediatos ou não) e no caso do filme, a atriz coadjuvante (Emma Stone) pega um conhecimento que só ela tem e aplica ele para o bem da rainha; o famoso observar as pessoas ao redor, os comportamentos, a forma de se portar e de se relacionar com outros é muito importante para que você entenda o ambiente; e que quando conseguimos algo que almejamos ou atingimos o topo de forma não tão bacana, uma hora ou outra a consequência chega. 

#6: Bohemian Rhapsody (Diretor: Bryan Singer)

Iniciativa e ser cara de pau, muitas vezes é o que falta para que a gente comece concretizar os nossos planos; e ligado a isso tem a importância do trabalho em equipe para que a gente chegue mais longo e não mais rápido nosso destino; Ter ousadia de propor novas coisas diferencia o nosso trabalho e de como as pessoas vão lembrar de nós. 

 #7: Pantera Negra (Diretor: Ryan Coogler)

No filme do Pantera Negra também destaco o trabalho em equipe, principalmente quando precisamos desenvolver um projeto grande; Não desistir daquilo que desejamos e usar a tecnologia para melhorar e ajudar o próximo (como que eu posso atingir mais pessoas com as redes sociais?; como posso passar os meus conhecimentos para o outro?)

#8: Green Book – O Guia (Diretor: Peter Farrelly)

Como que podemos aprender novas coisas com algo ou alguém que, em um primeiro momento, não gostamos ou “não vamos com a cara”; o filme também te ensina mais sobre o preconceito com os negros e, através do personagem principal, como que ele lida, internamente, com esse preconceito; Green Book também nos mostra o quanto é ridículo o preconceito. 

Entre os filmes indicados assisti alguns das outras categorias e vou comenta-los no domingo, durante a transmissão da cerimônia. Então, já me segue no instagram (@gabiipsousa) pra gente bater um papo sobre o Oscar 2019. 

Alguém já assistiu algum desses filmes? O que acharam? 

beijos, beijos
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixei aqui o seu comentário, sugestão ou elogio