#Moda: Acessórios para... homens

“Vixi, acho que entrei no blog errado. Gabi, o título do post não seria Acessórios para mulheres?” Eu sei, eu sei, quem acompanha o blog pode ter estranhado o título do post mas, sim, hoje ele é dedicado, primeiramente, para o público masculino (representa cerca de 30% dos leitores do blog) e também para o feminino. Porque afinal, nós mulheres que muitas vezes compramos tudo (tudo mesmo) para o boy.


Quem gosta de livros e filmes que retratam histórias do século XIX, sabe o quanto homens e mulheres eram, naquela época, vaidosos. E pesquisando sobre a moda masculina, para eles a forma de se vestir foi mudando a partir do momento que foram criados tipos de roupas como, para o trabalho, roupa vitoriana e para os esportes. Todas essas mudanças fizeram com que os homens passassem a usar cada vez mais trajes informais e a esconder os acessórios.

Chegamos no século XIX e o acessório voltou a ser usado pelo público masculino, sendo um deles as pulseiras. Elas foram usadas ao longo das décadas e dependendo do material é possível distinguir quais são as suas influências e de qual grupo os homens pertenciam. Por exemplo: as pulseiras de couro foram muito usadas pelos hippies dos anos 60, já nos anos 70 foi a vez das pulseiras de ouro e nos anos 80, tivemos a febre das pulseiras, também de couro, mas com tachas ou spikes (referência ao rock).

Com o passar dos anos esse acessório foi se transformando e hoje já encontramos pulseiras em diversos materiais (corda, tecido e metal), para serem usadas junto com o relógio, gravadas com alguma frase ou palavra, e as de esporte que vão desde as que calculam os passos dados até as que foram lançadas por algum atleta.



Uma coisa é fato, os homens estão mais vaidosos e se preocupando mais com que vestem. Como é para as mulheres, para eles os acessórios mesmo que delicados, como as pulseiras, retratam um estilo de vida, a personalidade e como que eles querem ser vistos.

Agora eu quero saber do público masculino, vocês usam acessórios (pulseiras, colares, anéis ou brincos)?

Há, os modelos da foto podem ser encontrados no site da Key Design. Eles possuem diversos itens, as compras podem ser feitas online e ele oferecem pontos no Dotz.

beijos, beijos
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário