Li e recomendo: matérias sobre o ambiente online

Você gosta de listas, eu gosto de listas, todos nós gostamos de listas. E um post que sempre gostei de ler nos blogs e que faz muito tempo que não trago pra cá, é um compilado de matérias que li no último mês e que indico a leitura.


Li e recomendo: matérias sobre o ambiente online



Não só as empresas que utilizam o instagram, Facebook, Tik Tok ou outra rede social, estão em "guerra" com os algoritmos. Os influenciadores (principalmente eles) tem sofrido bastante, devido as mudanças constantes na plataforma. Outro ponto que a matéria aborda é a restrição, por parte de algumas redes sociais, de palavras que segmentam o conteúdo, dando destaque para assuntos referentes a discriminação e racismo.



A matéria fala sobre a utilização do LinkedIn por colaboradores, como forma de serem influentes nas empresas em que trabalham, a partir de artigos, postagens e demais interações na plataforma. 


Agora que sou mãe (e de um menino) tudo que leio sobre educação, ensino, machismo e sexualidade, tem um peso maior. Afinal, o meu filho vai se tornar um homem daqui há alguns anos e o que desejo é que ele se torne um homem bom, que respeita as pessoas (principalmente as mulheres), que saiba discernir o certo do errado. 


O texto fala sobre como as mulheres e homens já nascem tendo referências pornográficas, destacando o quanto isso condiciona o olhar dos homens para as mulheres fazendo com que a primeira impressão seja sempre em tom sexual.



Para quem faz anúncios no Google é importante estar atento as mudanças que a plataforma faz. Na matéria, é apresentado alguns modelos de anúncios que não trazem uma experiência boa para o usuário e que pode levar a reprovação do seu anúncio.



O Canva é o queridinho de muitas pessoas que não têm habilidade para usar o Photoshop, InDesign, Corel Draw e outros sites de criação (e tratamento) de artes (eu me incluo nesse grupo). E no mês de setembro o site realizou um evento online para apresentar as novidades, sendo uma delas a possibilidade de criar um site (ou land page) pelo Canva.



Para as marcas que têm e-commerce é importante incentivar os clientes a fazerem review dos produtos. De acordo com o Google, quanto mais avaliações o e-commerce tiver, maior é a chance dele aparecer nas buscas do Google. E caso você não tenha uma loja virtual, uma das opções é  fazer parceria com blogs para que eles façam a resenha dos produtos. Essa também é uma forma do Google reconhecer o review do que você vende.

Comentários
1 Comentários

Um comentário :

  1. Oi Gabe,
    Também sou mãe de um menino e sei o que você sente em relação a educação dele, tenho em mente que quero criar um homem respeitoso, mas sei que não vai ser fácil por que há influências externas. Mas vamos tentar fazer o nosso melhor né?! Já abri a matéria para ler!
    Gostei de saber que o Canva tem novidades, pois eu estudo marketing e por mais que eu saiba mexer no Corel, prefiro o Canva e a facilidade dele, haha.
    Enfim, gostei da seleção de links.
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♡

    ResponderExcluir

Deixei aqui o seu comentário, sugestão ou elogio