Cursos online gratuitos para fazer durante a quarentena

Eu sei, a situação que estamos passando é inesperada, pegou todo mundo de surpresa, a cada dia ficamos na torcida por uma notícia otimista e pedindo a Deus para que os nossos familiares (princialmente os que estão distantes) não sejam contaminados com a vírus da Covid-19.

Também sei que o momento pede calma, mesmos sabendo que em às vezes é difícil. As preocupações começaram a rondar a cabeça, é uma nova rotina imposta a ser seguida, é aquele ponto de interrogação do que irá acontecer, mas - e sempre terá um "mas" no meio do caos -, estamos vendo muita colaboração com os idosos, com o comércio local, empreendedores autônomos e demais pessoas que estão de quarentena.

Um movimento muito bacana que está acontecendo, são empresas liberando acesso gratuito em alguns sites, cursos, revistas e, até, canais de tv. É tanta opção que fica até difícil escolher qual aproveitar. E pensando em um forma de ajudar, você, que quer aproveitar esse momento para se aperfeiçoar ou fazer um curso de um tema específico, reuni abaixo todos os cursos gratuitos que estão oferecendo.

Por isso, se ajeite na cadeira, pega papel e caneta e bora aproveitar essas oportunidades.



PARA APRENDER


RH Talks - de 23 a 27 de março, uma semana de conteúdo online e gratuito sobre o setor de RH e gestão de talentos. Alguns dos conteúdos que vão ser abordados são: Os desafios do mercado digital para o setor de RH; Felicidade no trabalho; e Habilidades fundamentais e plano de carreira.  A inscrição pode ser feita, clicando aqui.

Curso Cei - Liberaram 16 aulas gratuitas com foco em direito. Algumas das aulas são: Princípios do Direito Ambiental; Concepções de justiça; Teoria Geral do Direito do Consumidor; e Introdução aos direitos sociais. Para assistir as aulas, clique aqui.

Intensivão de Estudos, oferecido pela Samara Araujo (@samara.araujo) - A Sarama é estrategista de marketing digital e durante a quarentena vai liberar 1 aula por semana. Alguns dos assuntos são: Começando meu negócio do 0; Persona; Produção de conteúdo; e O segredo de vender e faturar mais. Para se inscrever é só clicar aqui.

Universidade de Harvad - Liberaram mais de 100 cursos online gratuitos, em 14 áreas. Algumas delas são: Negócio e Gestão; Ciência de Dados; Desenvolvimento Educacional e Organizacional. As inscrições podem ser feitas aqui.

Fundação Getúlio Vargas (FGV) - Liberou 55 cursos online nas áreas de marketing, gestão, TI e economia. O site Focus listou todos os cursos com o link direto para cada um deles. Pra conferir é só clicar aqui.

Udemy - A plataforma liberou diversos cursos gratuitos pra você fazer durante esse período de quarentena. Tem para todos os níveis e todos os assunto. Para ver a lista é só clicar aqui.

Coursera - A Universidade de São Paulo (USP) liberou, através da plataforma Coursera, 17 cursos online. No site, basta pesquisar por Universidade de São Paulo.

LinkedIn - Disponibilizou um conteúdo para ajudar quem está trabalhando de forma remota, com foco em colaboração, foco e produtividade. Para assistir o material é só clicar aqui.

IFRS (Instituto Federal do Rio Grande do Sul) - Liberou o acesso a diversos cursos nas áreas de ambiente e saúde; ciências exatas; ciências humanas; educação; gestão e negócios; idiomas; informática; preparatório para as provas de ingresso no IFRS; produção alimentícia; recursos naturais e turismo e hospitalidade. Pra conferir, basta clicar aqui.

Redes Digitais - 12 palestras gratuitas que aconteceram no evento RD Summit. Pra quem estuda sobre marketing, tem que ver elas. Pra assistir, é só clicar aqui.

O Jogo do Instagram - As irmãs Alcântaras vão realizar entre os dias 30/03 a 05/04 um workshop On-line com foco no instagram. Serão aulas gamificadas com estratégias e aprendizado criativo. Se inscreva já, clicando aqui.

Mentoria Financeira de Graça - A Mai Xavier, da Rica Simplicidade, irá realizar entre os dias 23 e 27 de março mentorias online gratuitas sobre finanças. Elas vão ser transmitidas pelo Instagram e Youtube, e através desse último vão ficar salvas por tempo indeterminado. As mentorias acontecem às 09:00.

Rock Content - A Rock University disponibiliza alguns cursos gratuitos com foco em marketing digital. Alguns dos disponíveis são: Produção de conteúdo para a web; Inbount Marketing e Revisão de Conteúdo para a web. Para acessar, é só clicar aqui.

PARA LER

Amazon - Se você estava com desculpa de que "não tenho dinheiro pra comprar livro", para justificar a sua falta de leitura, os seus problemas acabaram. A Amazon disponibilizou alguns livros de graça para baixar, a partir do aplicativo do Kindle (da pra baixar no celular ou tablet). Clique aqui e confira quais são os títulos disponíveis.

Forbes - Para quem gosta de revista, a Forbes disponibilizou as últimas edições para baixar e ler de graça em seu aplicativo. Eu já baixei, o aplicativo não ocupa tanto espaço e já estou lendo as revistas, que por sinal trás matérias ótimas.

PARA OS PRESTADORES DE SERVIÇO E NEGÓCIOS LOCAIS


Cartões presentes para os pequenos negócios - O Push (@push) e o Steal at The Look (@stealthelook) se uniram ao Todo Cartões (@todocartoes) para ajudar e apoiar prestadores de serviço e negócios locais. Eles estão disponibilizando uma versão gratuita da ferramenta da startup de cartões presente para gerar vendas antecipadas. Para participar, basta fazer o cadastro nesse link.

Plataforma gratuita para divulgar os produtos e serviços - O Sebrae, uma das referências no quesito capacitação e ajuda do empresários, está disponibilizando a plataforma Mercado Azul para que as empresas possam divulgar seus produtos e serviços, de forma gratuita. A plataforma funciona como uma vitrine digital ajudando a dar visibilidade e aumentando a presença online dessas empresas. Para cadastrar os seus produtos ou serviços, clique aqui.

Ah, e enquanto essa quarentena continuar, vou atualizando o post. Por isso, compartilha ele, envia para uma amiga e aproveita todo esse conteúdo gratuito que estão oferecendo. Bons estudos!

beijos, beijos
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixei aqui o seu comentário, sugestão ou elogio